Chef

Simone Brunelli

  • Chef do Terra Madre

Biografia

Originário da região da Emilia-Romagna, no Centro da Itália, uma terra de grande tradição gastronômica — de onde vêm ragu, lasagna e tortellini, só para citar os pratos mais famosos — o chef italiano atuou em vários restaurantes estrelados do Guia Michelin na Europa antes de desembarcar no Brasil. Entre os endereços que passou está o espanhol Azurmendi, localizado em Bilbao, com três estrelas no Guia (número máximo). A casa aparece ainda na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo da revista britânica Restaurant.

Em sua carreira passou também pela Austrália e Estados Unidos. Em solo brasileiro, há alguns anos fez uma consultoria para o restaurante Gero, do grupo Fasano em São Paulo. Está no comando do restaurante Terra Madre desde dezembro de 2014.

O ano de 2017 foi o da sua consagração. O cardápio do Terra Madre estreou muitas novidades, sobretudo receitas de massas feitas segundo a tradição italiana, sem invencionices e com grande respeito aos ingredientes frescos e de qualidade.

Crescido em meio às receitas da nonna e na cozinha do restaurante da família, Brunelli preza pela simplicidade das receitas clássicas, sem exagerar no molho, respeitando os tempos de cocção e equilibrando perfeitamente os sabores.

Prêmio Bom Gourmet

Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2017


Restaurante Atual Terra Madre
  • Endereço

    Desembargador Otávio do Amaral 515 Bigorrilho, Curitiba - PR

  • Contato

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.