Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mercado Municipal de Curitiba terá happy hour a partir de agosto
| Foto:

Sempre há uma primeira vez: o Mercado Municipal de Curitiba, que completa 61 anos em agosto, estenderá seu horário de funcionamento para além das 17h. A partir de 14 de agosto, o Municipal terá happy hour às quartas-feiras no espaço Arena, a entrada de vidro da Av. Sete de Setembro. Os estabelecimentos participantes funcionarão até as 21h.

Happy Hour no Municipal vai começar no próximo 14 de agosto. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo.
Happy Hour no Municipal vai começar no próximo 14 de agosto. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo.

A iniciativa é similar ao que já ocorre em outros mercados municipais como o Mercado Público de Florianópolis, cujos boxes atendem com chope, petiscos e refeições no início da noite em dias de semana, e também vilas gastronômicas, que aumentaram nos últimos anos em Curitiba. “Temos a estrutura do calçadão em frente, a praça de alimentação no mezanino e mais de 60 mil produtos”, diz o secretário Luis Gusi, da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), enumerando alguns dos motivos.

Até o fechamento da reportagem, sete permissionários estavam confirmados, com opções de massas, hambúrgueres, pastel frito na hora, mix de castanha e queijos, caldos e cremes, petiscos, sorvete e doces. Para beber, vinho, cerveja artesanal, chope e sucos. A lista com todas as opções para a estreia do happy hour do Municipal sairá em breve. Além de algumas restaurantes que atendem na praça de alimentação, também participarão delicatessen e boxes que vendem produtos para o consumidor levar para casa.

A ideia foi amadurecida após diversas conversas da SMSAN com a Associação de Permissionários do Mercado Municipal e estudos do Sebrae. “Queremos explorar o potencial de movimento e levar o ‘mercado para fora do mercado’. A gente quer ir num crescente: iniciar com o happy hour e depois abrir todo o mercado”, explica Gusi. A maior parte dos permissionários é de empresas familiares e, por isso, o início é um dia por semana, que tenha baixo movimento.

Serviço

Happy hour no Mercado Municipal de Curitiba. A partir de 14 de agosto, todas às quartas-feiras, das 17 às 21h. Entrada pela Av. Sete de Setembro, 1.865, Centro.

VEJA TAMBÉM

Starbucks abrirá primeira loja no Sul do país em outubro

Licor de Araucária: conheça a bebida feita cpom folhas da árvore símbolo do Paraná

Empresários de gastronomia criam lojas menores e mais baratas para vender mais


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]