Plantão

Mais um

Vereadores de Curitiba aprovam a criação do Polo Gastronômico do Uberaba

Projeto de autoria do vereador Helio Wirbinski (PPS) passou em 2º turno nesta quarta (18) e agora vai para sanção do prefeito Rafael Greca

por Bom Gourmet Publicado em 18/10/2017 às 17h
Compartilhe

Após a Rua Itupava e o Juvevê, a Câmara Municipal transformou mais um bairro de Curitiba em polo gastronômico nesta quarta-feira (18). Os vereadores aprovaram em segundo turno a criação do polo gastronômico do Uberaba, que se estende por toda a Avenida Senador Salgado Filho. O projeto de lei aguarda sanção do prefeito Rafael Greca.

Armazém Santa Ana na Avenida Salgado Filho, no Uberaba.

Armazém Santa Ana, na Avenida Salgado Filho, é um dos estebelecimentos gastronômicos mais antigos do Uberaba. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.

A Avenida Senador Salgado Filho tem aproximadamente oito quilômetros de extensão e começa no Prado Velho, próximo a PUC-PR, segue pelo bairro Gabirotuba e termina no limite do município de São José dos Pinhais, na Avenida Comendador Franco.

Segundo o vereador Helio Wirbinski (PPS), a criação do polo “traz reflexos benéficos para cidade, pois atrai turistas, desenvolvendo a economia, gera empregos e receitas, além do turismo, a cultura e outras áreas”, além de ser “um atrativo para instalação de bares, restaurantes, cafés, trazendo desenvolvimento na região e o comercio local”.

LEIA TAMBÉM

MercadoSal, no Água Verde, terá 40 restaurantes em contêineres

De NY a Curitiba, polos gastronômicos são tendência mundial

Curitiba e RM vão ganhar cinco polos gastronômicos em contêineres

Outros polos gastronômicos

Nessa terça-feira (17), a Câmara aprovou também em segunda instância, a criação do Polo Gastronômico do Alto Juvevê. O projeto de autoria do vereador Bruno Pessuti (PSD) aguarda sanção do prefeito Rafael Greca.

No ano passado, foi sancionada a criação do Polo Gastronômico da Rua Itupava, entre as ruas Prefeito Ângelo Lopes e Schiller. Estão em tramitação na Câmara, os projetos de criação dos polos gastronômicos do Água Verde, de Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas entre o Portal de Santa Felicidade e a Rua Ângelo Stival. E, da Região Norte que envolve os bairros Bacacheri, Cabral, Ahú, Hugo Lange, Bom Retiro e São Lourenço.

Compartilhe

8 recomendações para você