Bebidas

Por divergência entre os sócios, Tiger Cocktails fecha

Inaugurado em junho de 2014, o bar curitibano funcionava ao lado do restaurante Lagundri e era comandado pelo mixologista Igor Bispo e pelo chef Marcelo Amaral

por Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo Publicado em 13/07/2016 às 17h
Compartilhe

Depois de dois anos de funcionamento o Tiger Cocktails anunciou o fechamento por meio da sua página oficial no Facebook na manhã desta quarta-feira (13). A decisão foi tomada pelo sócio majoritário, e também proprietário do Restaurante Lagundri, chef premiado Marcelo Amaral. O motivo, segundo ele, foi “divergência de gestão”. No empreendimento, ele era sócio do mixologista, e também premiado, Igor Bispo, que afirma que a decisão foi “unilateral”.

“Com muita tristeza, comunicamos que o Tiger Cocktails encerrou definitivamente suas operações. Toda a equipe está profundamente abalada com os fatos, e pedimos nossas desculpas por não podermos nos despedir de nossos clientes e amigos de maneira mais apropriada. Deixamos apenas nosso eterno agradecimento e apoio. Obrigado”diz o comunicado.

Comunicado na Página oficial do Tiger Cocktails. Reprodução Facebook.

Comunicado na Página oficial do Tiger Cocktails. Reprodução Facebook.

Marcelo Amaral afirma que não estava satisfeito com a gestão do negócio. “Não houve briga e, sim, divergência de ideologias”, diz ele. O chef ainda garante que o Lagundri continua o funcionamento normalmente e com a carta de drinks que faz parte do menu do restaurante desde a inauguração.

O mixologista Igor Bispo lamenta a decisão e diz que recebeu a informação do fechamento na última segunda-feira (11). “Eu cheguei a pedir um tempo de permanência para nos despedirmos dos nossos clientes, mas isso não foi possível”, disse. Bispo atribui a decisão à questões internas e prefere não falar os motivos que levaram ao fechamento da casa.

“O Tiger era o projeto da minha vida, mas não é o encerramento dessa atividade que vai me fazer aposentar”, afirma. Para o futuro, ele conta que tem alguns projetos em mente. “Ainda preciso pensar nos próximos passos, mas com certeza vem novidade bacana por aí”, diz.

O bar

O Tiger foi inaugurado em junho de 2014 com a proposta de valorizar os drinks autorais, criados por Igor Bispo. O bar ficava ao lado do Lagundri (a entrada inclusive era pela mesma porta) e servia petiscos criados pelo restaurante irmão. O cocktail bar participa do Drink Festival Bom Gourmet, festival que vai até o dia 31 de julho. As bebidas que integram o evento (Mula de Dom Pedro e o Mississipi Lower Delta) passam a ser servidas pelo restaurante Lagundri.

***

LEIA MAIS

>>> Zea Maïs fecha as portas

>>> Após dois anos, Bela Lisboa encerra as atividades

Compartilhe

8 recomendações para você