Pessoas

Prêmio Bom Gourmet 2019

É hoje! Veja como acompanhar a cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2019

Maior premiação da gastronomia curitibana tem transmissão ao vivo pelo Facebook do Bom Gourmet

por Carla Rocha, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 27/08/2019 às 09h
Compartilhe

Finalmente a espera acabou! É na noite desta terça-feira (27), no palco do Teatro Guaira, que os melhores da gastronomia curitibana serão revelados. A premiação do Prêmio Bom Gourmet 2019 será transmitida ao vivo, no Facebook do Bom Gourmet, a partir das 20h30. Mais de 1.000 convidados participam da festa — entre jurados, indicados e profissionais ligados à gastronomia. Acompanhe, você também faz parte desse momento histórico!

A edição deste ano é especial já que comemora os 10 anos do Prêmio Bom Gourmet. Uma marca na história da editoria e da Gazeta do Povo, que celebrou 100 anos em 2019. A lista de indicados de 2019 traz 188 estabelecimentos e 28 chefs que são destaques nas três grandes etapas do Prêmio Bom Gourmet: Voto Popular, Especialidades e Especial 10 anos.

Este ano o leitor votou em 23 categorias (ano passado eram seis). A eleição foi realizada em julho e gerou uma movimentação tão grande no mercado gastronômico, e entre leitores e fãs dos indicados, que alcançamos o expressivo número de votos pelo site: 750 mil.

“Serão 10 anos de construção e fortalecimento da gastronomia curitibana celebrados nesta noite. Junto com os chefs, os empresários e todos os profissionais que se dedicam à gastronomia nós dividimos a alegria de comemorar uma década do Prêmio Bom Gourmet”, afirma a Ana Amélia Filizola, diretora da unidade de jornais do GRPCOM.

>>> Confira todos os indicados deste ano!

Noite especial

Todo o clima de comemoração merece (claro) uma boa comida e bebida. Além dos patrocinadores master Gold Food Service e Spedini, que servirão sanduíches e massas, outras marcas e sabores estarão presentes na noite de festa. As bebidas ficam por conta da Porto a Porto, Stella Artois, Vinícola Aurora, Font Life e Café Alvorada. Os doces ficam por conta da Freddo Gelateria e da Cuore di Cacao.  A Paganini também servirá massa.

Grandes nomes como Germer, Platinox, Laguna e Sebrae são parceiros e também farão interações com os convidados. O Sebrae-PR traz um grupo de cozinheiros de restaurantes de Curitiba que irão servir pratos com ingredientes paranaenses com registro de Indicação Geográfica (IG).

Acompanhe ao vivo

Toda a premiação será transmitida ao vivo a partir das 20h30 na página do Bom Gourmet no Facebook. Caso você queira, também pode acompanhar todos os detalhes da chegada dos convidados, da festa e da premiação no Instagram do Bom Gourmet.

Você vai poder conferir cada detalhe desta noite, desde a entrada dos convidados, a expectativa dos indicados, os espetáculos que estão reservados para abrilhantar o evento e,  claro, conferir quem serão os grandes vencedores!

Muitos nomes vão circular pela festa, representantes de estabelecimentos indicados, jurados e personalidades da gastronomia. São mais de 60 nomes indicados, da etapa Especialidades quem tem 18 categorias e da etapa Voto Popular, que desta vez contou com 23.

>>> Veja quem são os indicados ao Prêmio Bom Gourmet 2019

Compartilhe

8 recomendações para você