Restaurantes

Melhores da gastronomia

Prêmio Bom Gourmet celebra 10 anos com novas categorias comemorativas

Evento chega a sua 10ª edição e terá um total de 51 categorias para premiar os melhores chefs, pratos e restaurantes de Curitiba

por Bom Gourmet Publicado em 15/08/2019 às 14h
Compartilhe

Mas Uma celebração digna de 10 anos. O Prêmio Bom Gourmet completa uma década de muitas histórias, conquistas e credibilidade. Destaca a cada ano os grandes nomes da cena local e dá à cidade um guia gastronômico completo que reflete as transformações da gastronomia. Neste sábado (17), revelaremos para o público todos os indicados das categorias Especialidades e Melhores 10 anos. Acompanhe no site!

trofeu

>>>Sucesso total: votação do Prêmio Bom Gourmet ultrapassa 750 mil votos

Ao longo destes anos foram mais de 1,6 mil indicações de estabelecimentos, pratos, bebidas e chefs. E para a edição de aniversário é o curitibano quem ganha com as novidades especiais. Em 2019, serão premiadas 51 categorias, um número recorde de estabelecimentos e chefs envolvidos. A décima edição envolveu ainda mais o leitor, que votou em 23 categorias, totalizando centenas de milhares de cliques para os finalistas.

Na etapa Especialidades, os 90 jurados convidados também já deram as suas indicações em outras 18 categorias. As novidades não acabam aqui. Para destacar quem fez a diferença durante a década, o Prêmio lançou a etapa Melhor 10 Anos. Nela, a forma de escolher os destaques muda e joga luz a profissionais, empresas e organizações.

Serão eleitos chefs, empreendedores, produtores, pessoas inspiradoras e provocadoras, todos que contribuíram para o enriquecimento e crescimento do setor. Para isso, em várias delas os jurados são os próprios atores do segmento: chefs, e profissionais ligados ao Bom Gourmet e à gastronomia.

E um ano especial como este merece uma festa à altura. Para coroar esta trajetória e destacar quem faz parte desta história, o evento de revelação dos ganhadores será em grande estilo. O Teatro Guaíra, cenário de grandes espetáculos e palco de apresentações de artistas talentosos, vai reunir os grandes nomes da gastronomia em uma festa nunca vista antes em Curitiba.

Mas o leitor não vai ficar de fora, vai poder acompanhar tudo pelas redes sociais e site do Bom Gourmet. E todos os destaques da edição de aniversário serão retratados também na revista especial que será publicada no dia 31 de agosto – um guia para ficar à mão o ano todo.

Conheça cada categoria da etapa Melhor 10 anos:

O chef dos chefs

Os 17 chefs que já ganharam a categoria ao longo desta década votam entre si.

O Mais Indicado

O mais indicado nos 10 anos.

Ensino de gastronomia

Quem contribui para a qualificação de bons profissionais em Curitiba.

Restaurateur

Pessoa que está à frente do seu negócio, de forma dinâmica e atuação macro.

Empreendedor

Pessoa que valoriza o empreendedorismo gastronômico e desenvolvimento econômico do segmento.

Pessoa Inspiradora

Pessoa que abraça causas em prol do setor. Aquela que é admirada, respeitada, encorajadora do segmento.

O Provocador

Pessoa questionadora, inquieta, crítica, que dá sua opinião e colabora para o crescimento do segmento.

Fornecedor

Quem é o parceiro/distribuidor mais relevante de produtos para os chefs/restaurantes.

Produtor

Aquele que tem o ingrediente certo, o cuidado com o produto, o bom relacionamento com os clientes (restaurantes).

Parceiro do BG

Quem mais contribuiu para a realização de projetos e ações da plataforma.

***

Veja também

>>> Sucesso total: votação do Prêmio Bom Gourmet ultrapassa 750 mil votos

 

Compartilhe

8 recomendações para você