Prêmio Bom Gourmet 2018

Os melhores da cidade

Confira quem são os indicados ao Prêmio Bom Gourmet 2018

Mais de 180 estabelecimentos e 21 chefs disputam os títulos de melhores da gastronomia de Curitiba

por Flávia Alves, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 17/08/2018 às 17h
Compartilhe

Todo grande banquete é precedido por uma entrada, e na maior festa da gastronomia paranaense não poderia ser diferente. No dia 30 de agosto os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2018 serão conhecidos publicamente, mas antes queremos dar um gostinho do que está por vir, divulgando a lista com todos os indicados deste ano.

Neste ano foram indicados 21 chefs e 181 estabelecimentos nas quatro grandes categorias do prêmio: Chefs 5 Estrelas (serão cinco vencedores), Sabor Especial (25 especialidades), Sabor Popular (seis sabores) e HAUS – Melhor Ambientação (quatro modalidades). Para se ter uma ideia da dimensão do concurso, mais de 170 jurados deram seus votos para eleger os vencedores, usando como critério o seu repertório gastronômico e suas memórias afetivas.

>> RELEMBRE OS VENCEDORES DO PRÊMIO BOM GOURMET 2017

Nesta lista de 2018 que você confere abaixo estão listados os indicados em cada uma das categorias, mas para manter o suspense e deixar a surpresa para o dia da festa não revelaremos neste momento os pratos indicados ou quantas vezes os estabelecimentos foram citados em cada modalidade.

Os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2018 serão conhecidos no dia 30 de agosto, durante a festa de premiação que ocorrerá no Pequeno Auditório da Universidade Positivo e terá transmissão ao vivo. No dia 1º de setembro será publicada a revista com todos os indicados e vencedores, exclusivamente para assinantes da Gazeta do Povo.

Confira então os indicados e aproveite estes dias que antecedem a revelação para visitar os estabelecimentos, afinal eles são os melhores da cidade!

Chefs 5 Estrelas

Cada um dos jurados vota em cinco nomes que, a seu ver, destacaram-se no último ano. Após o cruzamento dos votos, os cinco nomes mais lembrados ganham o título. 

Sabor Especial

São 25 sabores que destacam esta modalidade, não só os estabelecimentos, mas os pratos, bebidas e comidinhas que são servidos neles. A ideia é que os jurados (de oito a nove por categoria) busquem em suas memórias gastronômicas os sabores mais marcantes e dignos de serem considerados os melhores da cidade.

Restaurante

 

Couvert

 

Entrada

Prato Principal

 

Sobremesa

 

Adega

 

Carne

 

Massa

 

Cordeiro

 

Carne Suína

 

Peixes e Frutos do Mar

 

Oriental

 

Vegetariano

 

Feijoada

 

Buffet

 

Pizza

 

Hambúrguer

 

Petisco

 

Drink

 

Doce

 

Sorvete

 

Pão

 

Café

 

Catering

 

Cervejas

 

HAUS – Melhor Ambientação

A nova categoria destaca a arquitetura e o design dos espaços gastronômicos da cidade. A seleção de finalistas foi feita pelas equipes de HAUS e Bom Gourmet, levando em conta as inaugurações dos últimos dois anos noticiadas pela Gazeta do Povo.

Bar

 

Café/Empório

 

Restaurante

 

Vilas Gastronômicas

 

Sabor Popular

A categoria tem participação direta do público, pela internet, que indica os melhores em seis categorias. Na primeira fase, foram mais de 3,5 mil indicações, que depois de avaliadas pela comissão interna do Prêmio, com base no número de sugestões recebidas e representatividade popular, foram para a final. Na segunda fase, então, o público votou novamente no site, mas escolhendo desta vez entre os três finalistas de cada sabor. 

Cachorro-quente

 

Carne de Onça

 

Chineque

 

Coxinha

 

Pastel

 

Sonho

 

>>RELEMBRE: Veja como foram as campanhas dos finalistas do Sabor Popular 2018.

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você