Eventos

"Oscar" da gastronomia

Prêmio Bom Gourmet terá transmissão ao vivo nesta quinta! Veja como será a festa

Cerimônia que vai premiar os melhores sabores, bares, restaurantes e chefs de Curitiba será no auditório da Universidade Positivo

por Bom Gourmet Publicado em 31/08/2017 às 15h
Compartilhe

A contagem regressiva para conhecer os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2017 já começou. Na noite desta quinta (31) serão divulgados os melhores sabores, chefs, bares e restaurantes de Curitiba em cerimônia realizada no pequeno auditório da Universidade Positivo. O evento terá mais de 700 convidados, entre indicados, jurados, chefs, restaurateurs e personalidades da sociedade curitibana.

Para celebrar o novo foco digital da Gazeta do Povo, a grande novidade desse ano, a festa terá o tema “Postar, Comer, Amar”. O evento está marcado para 19h30 e está dividido em três momentos: recepção, cerimônia e festa de comemoração. Para ter acesso à premiação, os convidados devem apresentar na entrada o convite digital com QR code que receberam no celular.

Após o coquetel inicial terá a cerimônia de entrega. Como em 2016, será conduzida no palco por Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, e pelo chef curitibano Guilherme Guzela, da Eh Gastronomia, rosto conhecido dos leitores do Bom Gourmet.

O coquetel terá opções gastronômicas variadas. O polo gastronômico Ca’Dore Gastronomia Descomplicada estará instalado em um contêiner na entrada do auditório e servirá várias comidinhas que foram indicadas ao prêmio. Já a empresa La Cocina, do chef Ricardo Filizola, é responsável pelo coquetel do evento.

Outras marcas – KF, Vapza, Paganini, Freddo, Cheesecake a Wish – estarão com degustação de seus produtos. Para beber, a Associação de Micro Cervejarias do Paraná (Procerva) servirá várias cervejas artesanais locais (ao todo serão dez torneiras) durante toda a premiação! A MUF’s terá um bar de espumante com seu lançamento Ice Rosè, espumante rosé para tomar com gelo. E para quem não toma álcool, a Ouro Fino terá um bar de coquetel sem álcool.

Entre os apoiadores do evento estará a Rocca, que apresentará uma cozinha industrial da Tramontina e a Platinox levará seus utensílios e produtos específicos para o segmento. A Universidade Positivo e o Shopping Curitiba também assinam o Prêmio Bom Gourmet. A sonorização do evento ficará sob o comando do famoso Xuxa, da MX Sound.

Ao final de festa, todos os convidados receberão a desejada sacola do Prêmio Bom Gourmet, recheada de presentes de vários fornecedores.

Transmissão ao vivo

A boa notícia para você que está em casa é que a entrega dos prêmios será transmitida também ao vivo na internet. Você tem a possibilidade de acompanhar entrevistas, bastidores e entrega dos prêmios nos sites do Bom Gourmet e da Gazeta do Povo, além das nossas redes sociais.

A transmissão da cerimônia será realizada na página do Facebook do Bom Gourmet e no nosso canal do Youtube. O início está marcado para as 20h30. Durante a cerimônia você poderá interagir, enviando perguntas e comentários para o editor do Guia Gazeta do Povo, Gilson Garrett Jr., e Luiz Xavier, colunista e blogueiro do Bom Gourmet.

Facebook e Instagram

Para entrar no clima da festa não precisa aguardar as 20h30. Já a partir das 20 horas, a nossa repórter Flávia Schiochet estará ao vivo no Facebook direto do tapete vermelho do “Oscar” da gastronomia para mostrar a chegada dos convidados, os bastidores da festa e as opções gastronômicas que os parceiros servirão durante o evento.

Para você que está ligado no Instagram, a outra repórter do Bom Gourmet, Talita Boros, vai mostrar o tapete vermelho, a cerimônia e a festa por meio de Insta Stories.

Quem está em casa ou na festa e quer interagir conosco nas redes sociais pode usar as hashtags #premiobomgourmet e #eunobomgourmet.

Vencedores

Se você perdeu a transmissão ao vivo, não se preocupe. Por volta das 22h30, logo após a cerimônia, os vencedores de todas as categorias serão divulgados aqui no nosso site.

Você poderá saber quem são os cinco cozinheiros que vão integrar a nova constelação dos Chefs 5 Estrelas, o melhor restaurante de Curitiba, a melhor cerveja e o melhor chineque – estas duas últimas categorias são novidades na edição deste ano, junto com catering – entre outras categorias.

Ao todo são 23 categorias, entre Sabor Especial e Sabor Popular. Para você já entrar no clima do prêmio, veja quais são os indicados em todas as categorias neste link.

Compartilhe

8 recomendações para você