Especial 10 anos

O Mais Indicado

O Vencedor

Restaurante Durski

Ele foi indicado 53 vezes em 10 anos nas categorias restaurante, adega, couvert, sobremesa, peixe, massa, carne e cordeiro.

Todo ano estava ele lá (Junior Durski) subindo ao palco do Prêmio Bom Gourmet para receber reconhecimento, algumas vezes pela rede Madero, mas outras tantas por uma de suas maiores paixões: o Restaurante Durski. Indicado em todas as categorias do Menu Completo: couvert, entrada, prato principal e sobremesa, o restaurante soma o maior número de indicações ao longo dos 10 anos do Prêmio Bom Gourmet. Contamos e recontamos inúmeras vezes e é isso: ele é o mais citado dos 10 anos.

O couvert foi oito vezes indicado, a sobremesa especial da chef pâtissier Laysa Durski, o petit gâteau de doce de leite somou quatro indicações, sendo que as três consecutivas renderam o título de Hours-concours. E mesmo em categorias que não são o metiê da casa, como peixe, massa, carne e cordeiro, recebeu diversas indicações. Na categoria Melhor Restaurante, foi indicado por quatro vezes, sendo campeão em duas delas. A Adega é um caso à parte, que fez do restaurante o campeão da década, levou o Prêmio em todos os anos. É reconhecidamente uma das mais premiadas do país, com 11 mil garrafas em estoque.

Inaugurado em 1999 por Junior Durski, o restaurante é referência em gastronomia internacional, com destaque para o menu ucraniano e polonês. O ambiente aconchegante e intimista tem capacidade para 40 pessoas. A decoração, assinada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, conta com poltronas Luis XV, toalhas de linho egípcio, talheres de prata Christofle e cortinas de linho e veludo que dão sofisticação ao ambiente.

O cardápio é assinado pelo chef e proprietário Junior Durski, que também foi destaque no número de indicações no Prêmio, sendo nove vezes citado como melhor chef de cozinha. Criatividade, perseverança, comprometimento, autoconfiança e planejamento são as principais características que tornaram Junior Durski um dos mais respeitáveis empreendedores do Brasil.

Nascido em Prudentópolis, nos Campos Gerais, teve nos pais a inspiração para assumir a cozinha. Quando abriu o Restaurante, servia pratos de graça por um tempo para conquistar o público ávido por conhecer um pouco da culinária polonesa. Depois de 12 anos, o cardápio também serve a alta cozinha internacional e ganhou muitos prêmios nacionais.

O perfeccionista Junior Durski é obstinado pela qualidade e detalhes que personalizam ainda mais o restaurante. Tanto que há talheres personalizados para os clientes frequentes do restaurante. São cerca de 150 conjuntos de garfo e faca de entrada/sobremesa e de refeição, e mais uma colher de sopa. Talheres de prata com o nome do cliente gravado. Um luxo para poucos! Durski é proprietário da Rede Madero, que deve chegar a 200 restaurantes no Brasil. Trabalho e determinação fizeram com que conquistasse vários títulos. Agora, leva o título de O Mais Indicado em 10 anos.

Veja também os vencedores de:
Sabor Popular 23 Categorias

Últimas

Apresenta
Apoio
Apoio Técnico