PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR

  1. O Concurso ”PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR”, doravante simplesmente CONCURSO, é realizado e organizado pela EDITORA GAZETA DO POVO S.A., doravante designada simplesmente como GAZETA DO POVO.

    1. O presente Concurso, nos termos do art. 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71, bem como do art. 30, do Decreto nº. 70.951/72, não subordina seus concorrentes, ou futuro contemplado, a qualquer modalidade de área, pagamento ou vinculação com o consumo ou fruição de qualquer bem, direito ou serviço.

  2. O Concurso ”PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR”, tem como objetivo eleger o melhor Pastel, Cachorro Quente, Carne de Onça, Coxinha, Sonho, Chineque, Café, Doce, Drink, Feijoada, Hambúrguer, Pão, Petisco, Pizza, Sorvete, Buffet, Prato Executivo, Ceviche na opinião dos leitores da GAZETA DO POVO. Além desses sabores e pratos, o concurso também vai eleger por meio da opinião dos leitores as Melhores Ambientações de Curitiba, com as seguintes categorias denominadas de: HAUS Melhor ambientação de Restaurante, HAUS Melhor Ambientação de Bar, HAUS Melhor Ambientação de Café, HAUS Melhor ambientação de Empório, HAUS Melhor Ambientação de Vila Gastronômica.

  3. Serão candidatos apenas os estabelecimentos de Curitiba/PR que aceitarem participar neste concurso e autorizarem formalmente a divulgação de seus nomes e dados, nos termos deste Regulamento.

  4. O concurso ”PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR”, será dividido em três fases:

    1ª fase – indicação dos pratos/bebidas/ambientes/estabelecimentos pelos internautas.

    2ª fase – Seleção dos finalistas por uma banca de jurados.

    3ª fase – Votação aberta ao público no site.

  5. Na 1ª fase do concurso (indicações/sugestões) – de 31 de maio a 16 de junho, os internautas poderão indicar/sugerir pelo site do Bom Gourmet/Gazeta do Povo suas preferências nas 23 (vinte e três) categorias do Prêmio.

  6. Na 2.ª fase, uma banca de jurados, formada por profissionais da empresa organizadora do concurso, selecionará como finalistas 5 (cinco) estabelecimentos de cada uma das categorias: Pastel, Cachorro Quente, Carne de Onça, Coxinha, Sonho, Chineque, Café, Doce, Drink, Feijoada, Hambúrguer, Pão, Petisco, Pizza, Sorvete, Buffet, Prato Executivo, Ceviche, levando em consideração aspectos como: sabor, originalidade, particularidade do prato, número de indicações/sugestões. Estarão aptas a serem finalistas as empresas PJ devidamente constituídas e que tenham como objeto social relação direta com o item da categoria em que foi indicada pelo público.

    1. Ainda na 2ª fase, nas categorias relacionadas à Melhor Ambientação (Restaurante, Bar, Café, Empório; Vila Gastronômica), a seleção dos finalistas segue os seguintes critérios: originalidade, ambiente que melhor se propõe a atender o público em termos de funcionalidade e estética; diálogo e respeito à arquitetura do imóvel, utilização adequada e criativa de peças de design e de obras de arte, iluminação, layout, conceito e apresentação.

  7. A 3.ª fase do concurso (votação on-line) ocorrerá durante o período de 12 a 28 de julho de 2019. Os internautas poderão votar e eleger (através de votação pelo site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet) os estabelecimentos das 23 categorias dentre os pré-selecionados pela Comissão Julgadora. O prato, a bebida ou o estabelecimento finalista que receber mais votos será considerado vencedor do concurso na sua categoria respectiva.

  8. O voto em qualquer categoria selecionada deverá ser exercido como forma de resposta ao seguinte questionamento para cada uma das categorias:

    “Em sua opinião, qual é o melhor Pastel pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Cachorro Quente pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a melhor Carne de Onça pré-selecionada no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Pastel pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a melhor Coxinha pré-selecionada no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Sonho pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Chineque pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Café pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Doce pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Drink pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a melhor Feijoada pré-selecionada no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Hambúrguer pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Pão pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Petisco pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a melhor Pizza pré-selecionada no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual o melhor Sorvete pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Buffet pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Prato Executivo pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Ceviche pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é o melhor Prato Executivo pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a Melhor Ambientação de Restaurante pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a Melhor Ambientação de Bar pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a Melhor Ambientação de Café pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    “Em sua opinião, qual é a Melhor Ambientação de Empório pré-selecionado no concurso PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA VOTO POPULAR em Curitiba?”

    1. Todas as indicações da etapa popular não serão divulgadas ao público, ou seja, o público não terá acesso à lista de nomes/dados dos indicados (que não tenham sido pré-selecionados).

    2. Somente serão confirmadas as indicações (pré-selecionadas) cujos estabelecimentos (através de seus representantes legais) concordaram em participar neste concurso e autorizarem formalmente a divulgação de seus nomes e dados, nos termos deste Regulamento.

  9. Serão considerados vencedores do concurso ”PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA POPULAR” pratos, sabores e estabelecimentos das 23 categorias que forem as mais votadas pelos internautas.

    1. Em caso de empate no número de votos, o desempate será feito por uma Comissão Julgadora formada pela equipe da GAZETA DO POVO, responsável pela operação do concurso “Bom Gourmet”.

  10. O resultado do concurso ”PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA POPULAR” será conhecido na publicação de edição especial da revista Bom Gourmet, do jornal Gazeta do Povo, no dia 1 de setembro.

  11. A publicação do resultado (acima mencionado), além de informar o estabelecimento e o sabor e/ou nome do prato (quando houver dentro da categoria), divulgará informações do respectivo estabelecimento (descritivo, faixa de preço, endereço, horário de funcionamento, etc).

  12. Todos os estabelecimentos indicados (pré-selecionados), além de serem divulgados no referido site durante o período de votação, receberão (cada um deles) um certificado constando sua indicação e pré-seleção no concurso ”PRÊMIO BOM GOURMET 2019 – ETAPA POPULAR”.

  13. Das indicações (pré-seleções) e das análises e decisões da Comissão Julgadora não caberá, sob nenhuma hipótese, razão ou circunstância, qualquer espécie de recurso.

  14. A participação no presente Concurso, tanto pelos leitores/internautas quanto pelos estabelecimentos, implica na inequívoca, irretratável e irrevogável aceitação deste Regulamento.

    1. Durante o período de votação on-line no site do Prêmio Bom Gourmet (www.gazetadopovo.com.br/premiobomgourmet), não serão permitidos o uso de robôs ou outro mecanismo tecnológico que fraude o sistema de votação para obter vantagem de votos para um candidato. Em caso de a equipe de Tecnologia e Informação (TI) da Gazeta do Povo identificar fraude, os votos serão anulados e não valerão como contagem para votação.

  15. A GAZETA DO POVO, de forma soberana, detém o direito de encerrar e/ou modificar pontos específicos do presente Concurso em caso de fraude, dificuldade operacional ou qualquer outro fator que possa comprometer a integridade e licitude deste.

  16. De acordo com decisão soberana da GAZETA DO POVO, o participante e/ou estabelecimento que descumprir qualquer ponto deste Regulamento, ou sua participação infrinja de forma direta ou indireta a legislação vigente e/ou a moral e os bons costumes, poderá ser imediatamente excluído do Concurso.

  17. Os participantes (leitores, internautas e estabelecimentos indicados no presente concurso) serão integral e irrestritamente responsáveis pela veracidade das informações prestadas à organização do Concurso, eximindo a ORGANIZADORA, desde já, de qualquer hipótese de responsabilização judicial, ou não.

  18. Os estabelecimentos indicados (pré-selecionados) ao aceitarem participar neste concurso, automaticamente, se responsabilizam e autorizam de pleno direito o uso gratuito de todos os dados fornecidos, materiais disponibilizados e eventuais depoimentos para matérias jornalísticas, inclusive seus nomes completos, nomes dos seus sócios e prepostos (ex.: chef, gerente, etc), e imagens, em: fotos, matérias jornalísticas, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas em qualquer tipo de mídia e peças promocionais da divulgação da conquista do prêmio, ou qualquer outra finalidade, ainda que comercial; sem nenhum ônus à ORGANIZADORA, a qualquer empresa integrante da GRPCOM, ou ainda, eventual parceira comercial daquelas.

  19. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a ORGANIZADORA não tem como garantir que o acesso aos seus sites, inclusive às promoções nele veiculadas, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, não inteiramente sujeitas ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, o mesmo ocorrendo nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.

  20. Em razão do exposto no item acima, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no sistema, durante o período da votação, a ORGANIZADORA não ficará obrigada a prorrogar o prazo da mesma, dando-se por finda a votação no prazo estipulado neste Regulamento, salvo decisão em contrário da ORGANIZADORA.

  21. A ORGANIZADORA, ainda, não será responsabilizada por eventos imprevisíveis ou por eventos que, ainda que previsíveis, apresentem-se sob forma excessiva ou extraordinária, nem nas hipóteses de caso fortuito ou força maior. A ORGANIZADORA também não será responsabilizado nas hipóteses em que outros agentes tenham contribuído com culpa ou dolo, incluindo a própria vítima, e nas hipóteses em que, ainda que tenha a ORGANIZADORA agido dentro do razoavelmente exigido, por fatores externos e/ou independentes, o dano ou prejuízo não tenha sido ou não pôde ser evitado.

  22. O presente CONCURSO poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por qualquer razão. Nenhuma das disposições deste regulamento gera qualquer direito líquido e certo ou qualquer expectativa de direito a qualquer participante com referência a qualquer objeto.

  23. Os participantes vencedores ou qualquer dos participantes não terão direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de utilização, divulgação e reprodução, bem como a participação neste CONCURSO não gerará aos consumidores nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.

  24. Não poderão participar deste Concurso os funcionários da ORGANIZADORA e das demais empresas integrantes do Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM, bem como seus cônjuges, ascendentes, descendentes e parentes até o 2.º grau.

  25. A ocorrência de qualquer outra hipótese de ato ou fato não previsto neste Regulamento será decidida, de forma irrecorrível, pela própria GAZETA DO POVO.

  26. Dúvidas, críticas e sugestões:

    premiobomgourmet@gazetadopovo.com.br

    * As datas citadas acima poderão ser alteradas a critério da organização do Prêmio.

Últimas

Apresenta
Apoio
Apoio Técnico