i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fim de ano

Como fazer bolachas de Natal com mel e decorações coloridas

Confira a receita de Andrea Follador desta delícia feita de mel

  • PorGazeta do Povo
  • 22/12/2014 22:00
Como fazer bolachas de Natal com mel e decorações coloridas
| Foto:
Como fazer bolachas de Natal com mel e decorações coloridas

Com decorações típicas natalinas e tão macias que chegam a derreter na boca, as bolachas de mel costumam fazer sucesso nas festas de fim do ano. Principalmente entre as crianças que podem inclusive ser envolvidas na última, e também mais divertida, etapa do processo de preparo, a da decoração.

“Um dia minha tia me ensinou essa receita e pediu para não contar, para deixar em família, mas hoje com a internet não se guarda mais receita em baixo do braço e resolvi compartilhá-la”, conta a cake designer Andréa Follador.

A receita a seguir é preparada a partir de ingredientes que podem ser facilmente encontrados em supermercados ou em casas especializadas em artigos para festas. Na hora de amassar, a recomendação da especialista é dosar a farinha com muito cuidado: “Quanto mais colocar, mais a massa vai pedir. Nesse caso, as bolachas ao invés de ficarem macias, ficarão muito duras”.

Para finalizar, crie formas e enfeites diferentes para cada uma das bolachas. Depois é só reunir a família para apreciar as guloseimas e celebrar um Natal doce igual ao mel.

 

Para decorar as bolachas de mel:

Antes de decorar as bolachas de mel é necessário preparar a glacê real. Daí é só separar a massa em potes, escolher as cores que serão utilizadas e adicionar o corante. A decoração é feita com mangas de confeitar e dependendo do desenho são necessários bicos diferentes que são encontrados em casas especializadas em artigos para festas. Terminado esse processo, reserve as bolachas por cerca de 24 horas até a glacê solidificar.

*Para a árvore de Natal é preciso o bico perlê 3, para as flores o bico pétala 104 e o bico chuveirinho para criar o miolo.

 

Decoração da árvore:

Utilizando o bico perlê 3 faça o contorno da árvore. Para preencher o resto da bolacha é preciso tornar a glacê real mais fluida. Com uma colher de chá coloque água aos pouco até obter a consistência necessária. Para saber o ponto certo, pegue uma colher de glacê e em seguida derrame na bacia: a massa deve demorar dez segundos para se amalgamar novamente à glacê restante. Quando alcançar esse ponto, encha novamente a manga de confeitar e preencha o restante da árvore. Enfeite com confeitos prateados.

LEIA TAMBÉM

Decore a árvore de Natal com bolas cheias de bebidas

Receitas para reaproveitar as sobras de Natal

13 receitas para a ceia de Natal

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.