Bebidas

lançamento

Primeiro espumante Ice Rosé feito no Brasil é do Paraná

Adega Muf’s lança rótulo exclusivo para ser bebido com gelo ou usado em coqueteis; garrafa custa R$ 69,90

por Bom Gourmet Publicado em 11/07/2017 às 16h
Compartilhe

A Adega Muf’s, de Curitiba, lança o primeiro espumante Ice Rosé feito no Brasil. A novidade é uma tendência na Europa e até então, todos os rosés feitos para se tomar com gelo disponíveis no Brasil eram importados, tais como Veuve Clicquot e Möet e Chandon. “Temos um corte que leva 80% de Malbec, que deixa a bebida mais encorpada e a torna ótima para beber com gelo”, diz Marcos Almeida, diretor da Adega Muf’s.

Novo rótulo da Muf's Reserve é um espumante demi-sec rosé para ser tomado com gelo. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Novo rótulo da Muf’s Reserve é um espumante demi-sec rosé para ser tomado com gelo. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O blend leva ainda 10% de Chardonnay e 10% de Merlot e, dentre as características ressaltadas por Almeida, estão o aroma a frutas vermelhas e notas florais e acidez e um toque cítrico na boca. “Essas características também são ótimas para fazer um coquetel simples, porque há poucos espumantes que tenham potência para ser bebido com gelo e serem componentes de coquetel. Um espumante apenas de Chardonnay, por exemplo, não teria corpo o suficiente para ser diluído”, explica Almeida.

O Muf’s Reserve Ice Rosé é produzido na Serra Gaúcha por uma vinícola boutique e a bebida é demi sec e tem 11,5% de graduação alcoólica. A bebida é feita no processo charmat, em que as leveduras ficam em contato com a bebida em tanques de inox por seis meses. Este tempo garante que a bebida encorpe e tenha mais aromas e notas, além de desenvolver uma perlage mais persistente. Para proteger a bebida, a garrafa é pintada de branco em vez de levar uma “capa” plástica. “Esse acabamento protege da oscilação de luminosidade, que é um dos fatores que fazem a bebida perder qualidade. Outra questão é a oscilação de temperatura”, explica Almeida. A sugestão é servir a bebida entre 6 e 8 graus C.

mufs ice rose-

 

Este é o quarto rótulo lançado pela Adega Muf’s pela linha própria Muf’s Reserve e está à venda nas lojas da Muf’s em Curitiba por R$ 69,90. “No Brasil ainda há uma demanda reprimida no consumo de espumantes. Nosso desafio é difundir a ideia de que espumante não é só para festa”, comenta Almeida. A Muf’s Reserve foi lançada em setembro de 2016 no Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo com três tipos de espumante: brut, demi sec e moscatel. De olho nas tendências, o plano da Adega Muf’s é lançar espumantes rosés brut e moscatel em 2018.

Confira como foi o lançamento do Ice Rosé

 

LEIA TAMBÉM

Espumante rosé virou moda no Brasil; confira 10 rótulos gaúchos

A moda do verão é beber espumante com gelo

Vínicola paranaense lança espumante para ser tomado com gelo

Compartilhe

8 recomendações para você