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Biscoito de unicórnio, chá de infusão a frio e pão de mel gigante: as novidades do mercado
A fábula dos unicórnios, que virou moda entre as crianças e jovens no último ano, virou recheio de uma nova linha de biscoitos. O pãozinho de mel que a gente compra na padaria agora tem uma versão gigante. E o chá mate já não precisa mais de água quente para ser preparado, podendo ser infusionado a frio em apenas 5 minutos.
De olho em novos consumidores, a indústria de alimentos se desdobra para criar novos sabores para manter ou agradar cada vez mais paladares. Muitos dos lançamentos para 2019 são apresentados na Mercosuper 2019 Paraná, a feira voltada aos supermercados e varejistas paranaenses que prevê movimentar aproximadamente R$ 540 milhões.
Entre as dezenas de lançamentos levadas para a feira, conheça três produtos prometem chamar a atenção nas gôndolas dos supermercados:
Biscoito de unicórnio
A fábula que encanta as crianças, do cavalo alado com um chifre dourado na cabeça, deu origem a um biscoito com recheio de frutas vermelhas e amarelas em uma tonalidade levemente azulada. O biscoito Cartoon Unicórnio faz parte de uma nova linha da Parati Kellogs, que tem ainda o biscoito com recheio de algodão doce, uma espécie de tutti frutti levemente mais azedinha.
“A ideia dos novos sabores é ir além dos tradicionais recheios de chocolate e morango, que já estão no mercado. Eles foram colocados à venda em meados do mês passado”, explica a gerente de marketing da marca, Débora Grobe. Apesar de a Parati ter sido criada no Paraná, a fábrica dos biscoitos está localizada na cidade catarinense de São Lourenço do Oeste.
A linha de biscoitos Cartoon já está à venda nas principais redes de supermercados, ao preço sugerido de R$ 1,89 o pacote de 130g.
Chá de infusão a frio
O chá para infusão a frio da Leão é o primeiro a venda no mercado brasileiro. Foto: divulgação.O conhecido chá mate não precisa mais de água quente para ser preparado. A Leão está lançando três sabores de uma nova linha que pode ser preparada com água em temperatura ambiente ou mesmo gelada, em no máximo cinco minutos: chá verde com gengibre e limão, chá preto com frutas vermelhas e chá mate com groselha negra.
De acordo com Marcelo Correa, gerente nacional de vendas da Leão, os sachês são feitos com um papel especial que permite a infusão de água em temperatura ambiente ou gelada. Bastam 300 ml de água (o equivalente a uma caneca) e 5 minutos de preparo. É a primeira linha de chás em sachês extraídos a frio no mercado brasileiro.
É a tecnologia utilizada na produção dos sachês e o tratamento térmico dado às ervas que permite essa infusão a frio. “A diferença do sachê dessa nova linha de chás para infusão em água gelada é que esse papel filtro tem uma porosidade maior e com isso a água passa mais rápido”, explica Correa. Já as ervas e especiarias passam por um processo de beneficiamento diferenciado que facilita a infusão em água gelada.
Cada caixinha vem com 10 sachês e custa aproximadamente R$ 7,99, dependendo do local de venda.
Pão de mel gigante
De encher a mão, o pão de mel gigante da gaúcha Marquespan é um dos principais lançamentos para abastecer os supermercados do Sul e Sudeste do país. Com cerca de 20 cm, o pão de mel tem 50 g.
O supervisor de vendas da Marquespan, Júlio César, explica que o pão de mel é vendido no atacado, com produtos congelados que podem ser encontrados sob a marca própria dos supermercados. A marca oferece uma linha com 56 produtos para os mercados — a maioria congelados.