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Coca-cola Byte Pixels
Novo refrigerante Pixels faz parte da linha Byte, lançada pela Coca-cola voltada ao público gamer em parceria com o Fortnite.| Foto: divulgação/Coca-Cola

Um refrigerante que só podia ser consumido no metaverso – mas, agora também no mundo real. Este é o Coca-Cola Byte, primeira bebida da gigante multinacional elaborada pelo laboratório de inovação Creations em busca de novos sabores e conexões com o mundo digital.

A Byte já está à venda em supermercados brasileiros em uma edição limitada na versão de sabor Pixels, sem açúcar, e que é como uma recriação do paladar clássico da Coca-Cola.

Segundo Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global em nota ao Bom Gourmet, a nova linha é inspirada na criatividade da comunidade gamer da Coca-Cola pelo mundo.

“É o sabor de sempre da Coca-Cola com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz”, disse.

A reportagem experimentou a Coca-Cola Byte sabor Pixels na última edição da feira Mercosuper 2022, e constatou que este sabor do metaverso lembra o de cereja mais adocicado, embora o refrigerante seja apresentado como zero açúcar.

Nova estratégia

O objetivo da Coca-Cola com a nova linha de Byte e outras desenvolvidas pela divisão Criations é atingir novos públicos e rejuvenescer a marca criada há 135 anos.

Entre eles está a comunidade gamer, em especial os jogadores do game Fortnite, onde a Coca-Cola projetou uma grande estratégia de marketing para divulgar o novo sabor. Entre as ações está a Pixel Point, uma ilha criada no metaverso do jogo onde os participantes podem interagir uns com os outros em disputas alusivas ao novo rótulo.

Outra estratégia é um jogo de realidade aumentada que pode ser acessado digitalizando a lata da Coca-Cola Byte, onde os participantes também podem interagir uns com os outros e depois publicar os placares nas redes sociais.

Há, ainda, uma terceira ação voltada exclusivamente para a América Latina, onde marca fez uma parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames no continente.

"É um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio”, disse Diana Rodríguez Aparicio, membro e fundadora da organização, em nota ao Bom Gourmet.

Ainda neste ano, a Coca-Cola vai apresentar outras edições limitadas da divisão Creations.

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