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Ecoparada Madero já está em atividade: conheça as opções gastronômicas do local

  • Por Gisele Rech
  • 19/12/2020 10:49
O Madero Grill & Salad é uma das novidades da Ecoparada Madero.
O Madero Grill & Salad é uma das novidades da Ecoparada Madero.| Foto: Guto Silva

A Ecoparada Madero, novo empreendimento do Grupo Madero que reúne um complexo gastronômico e um posto de combustíveis no quilômetro 44 da Rodovia Castelo Branco, começou a funcionar neste sábado (19), às 5h. A partir de agora, motoristas que passarem pela região do município de Araçariguama, a 50 quilômetros de São Paulo, poderão aproveitar várias novidades, além dos já tradicionais menus do Madero Burger e do Jeronimo Burger. O horário de funcionamento é das 5h às 23h, todos os dias.

A ideia de criar o complexo surgiu a partir das percepção que o modelo de negócio do grupo instalado nas estradas - os contêineres - estavam precisando de mais espaço. "Em alguns pontos estavam se formando filas e gerando espera. E sempre prezamos pelo ótimo atendimento, até em cuidados como a temperatura ambiente certa. Percebemos a necessidade de pensar em ampliar a nossa oferta de espaços e produtos nas estradas", contou o chef Junior Durski, CEO da marca, em entrevista exclusiva ao Bom Gourmet.

A possibilidade de operar em um espaço mais amplo trouxe o desejo de aumentar o leque de opções gastronômicas no novo complexo, que começou a ser idealizado há dois anos e recebeu um investimento total de R$ 40 milhões. Nos cinco mil metros quadrados do complexo gastronômico, cujo projeto assinado por Kethlen Durski tem uma pegada super ecológica, funcionam sete operações: Madero Burger. Madero Grill & Salad, Madero Chicken, Madero Café, Jeronimo Burger, Jeronimo ICE e o Empório Madero. As inspirações gastronômicas, em especial dos novos produtos, vão desde as receitas da avó de Junior Durski, Isabel Ossowski, a influências de outras culturas, como a norte-americana.

Os ingredientes usados nos preparos, é bom lembrar, passam por um alto controle de qualidade, já que a maioria vem da Fazenda Madero, em Palmeira, que há dois anos cumpre a missão de produzir e fornecer hortifrútis com selo de excelência em orgânicos do Tecpar. A maior parte dos produtos comercializados na Ecoparada saem da Cozinha Central, em Ponta Grossa, a grande fábrica gastronômica do grupo Madero.

Madero Chiken

Uma das estreias na Ecoparada é Madero Chicken, cujo carro-chefe é o balde de frango frito, super popular nos Estados Unidos. "Sempre tive vontade de oferecer um frango frito crocante, de qualidade. A gente já avisa que é um prato bastante calórico, mas o cliente tem o direito de ter várias opções de escolha e uma delas é o frango empanado", explica Durski. Os baldes são oferecidos em três tamanhos e os preços variam de R$ 29,80 o médio a R$ 49,90 o grande, que vem com 16 pedaços de frango, em média.

Frango frito é uma das opções do novo Madero Chicken. Foto: Guto Silva
Frango frito é uma das opções do novo Madero Chicken. Foto: Guto Silva

Para contrabalançar, além do prato de inspiração norte-americana, a operação tem meio frango assado para duas pessoas (R$ 55), que tem um processo de tempero todo especial, encabeçado com receita do próprio chef. "Usamos temperos frescos como cebola, alho, cebolinha e salsinha. O frango fica 24h marinando", ensina. A opção mais light de frango é servida acompanhada de maionese de batatas, fettuccine e um a farofa especial, geralmente usada para rechear a ave.

Madero Grill & Salad

No Madero Grill & Salad, alguns pratos que aparecem na carta das unidades do Madero Burger, como alguns cortes grelhados servidos com salada ou o popular palmito assado, ganham a companhia de outras opções que têm a carne como estrela, seja ela de boi, peixe ou frango. Uma das atrações é a picanha premium (R$ 73,90).

Há, ainda 11, opções de saladas, preparadas com alface e tomates orgânicos, com opções mais simples como Salada do Chef (R$ 32,50), com alface, tomate, parmesão, bacon crocante e molho tártaro, a Caesar Salad com Camarões (R$ 59,50), feita com alface, tomate, ovo cozido, panzanellas e camarões.

Quem preferir, pode escolher uma das cinco opções de fettuccines, como o Fettuccine ao Molho do Chef, que leva picadinho de mignon, molho de tomate e parmesão (R$ 39,50, 480g) ou o Fettuccine com Camarões (R$ 73,50, 490 g). A marca oferece, ainda, opções kids, porções menores pensadas especialmente para agradar os pequenos.

As carnes cuidadosamente grelhadas são a aposta do Madero Grill & Chicken. Foto: Guto Silva
As carnes cuidadosamente grelhadas são a aposta do Madero Grill & Chicken. Foto: Guto Silva

Café Madero

Como não poderia deixar de ser em um espaço que tem a proposta de ser um ponto de parada para viajantes de todo o Brasil, a Ecoparada também oferece o bom e velho cafezinho. "Encomendamos um blend exclusivo da Damasco, que nos permite oferecer um café super bem feito e especial", revela Durski.

No Madero Café, a bebida pode ser acompanhada pelos preparos da chef patisserie Laysa Durski, conhecida por seu brigadeiro (R$ 11 o pote de 120 g). A carta também oferece doces como muffins (R$ 6, de blueberry ou chocolate), brownie (R$ 8), cinnamon rolls com doce de leite (R 8,90) e bolos como de chocolate com cobertura de brigadeiro ou de amendoim (R$ 8,50 a fatia).

Na linha de salgados, pensados para proporcionar o mínimo de espera do cliente, estão os sanduíches leves, as focaccias e as empadinhas. O destaque fica por conta da empada de cebola (R$ 7,50), que faz companhia aos sabores tradicionais como frango, palmito e camarão. "É inspirada na receita da minha avó materna e é feita com a cebola fatiada e puxada na frigideira apenas com um pouco de sal e pimenta, o que a deixa com o sabor levemente adocicado", revela o chef.

O Madero Café tem opções rápidas para acompanhar o cafezinho. Foto: Junior Durski
O Madero Café tem opções rápidas para acompanhar o cafezinho. Foto: Junior Durski

Empório Madero

A alma gastronômica de Dona Isabel Ossowski também está na essência do Empório Madero, que apresenta pratos com inspiração da autêntica cozinha afetiva para levar para casa, como rabada, dobradinha, feijoada e empadões. "Não quero que as receitas se percam e que as pessoas deixem de comer estes prato que trazem a satisfação de comida das avós", explica. No processo de produção, por exemplo, ele usa algumas táticas das matriarcas da família, como a tripla lavagem do bucho para retirar qualquer odor desagradável e deixar a dobradinha perfeita. "Todos os pratos já vão montados em travessas de vidro, que podem ir direto para o forno e, de lá, para a mesa". explica Durski. O custo da travessa, embutida no preço final dos produtos, é de R$ 15, mas a proposta, com uma pegada super ecológica, é incentivar o retorno do utensílio. "Se a pessoa quiser, pode ficar. Mas se trouxer de volta, tem desconto de R$ 15 na próxima compra".

A ideia do Empório surgiu especialmente a partir da percepção da grande movimentação de paulistas para os condomínios de chácaras nas proximidades da Ecoparada nos finais de semana. "É a praia de muita gente que vive em São Paulo. Com o Empório, oferecemos uma comida que tem tudo a ver com esses momentos longe da cidade grande".

Além dos pratos salgados tamanho família, o Empório também terá no menu doces de fazenda, como o de abóbora orgânica e o figo em calda, bolachas caseiras e biscoito de polvilho, que assim como as demais receitas, tem a inspiração da família.

Empório Madero tem pratos congelados para preparar em casa. Foto: Junior Durski
Empório Madero tem pratos congelados para preparar em casa. Foto: Junior Durski

Velhos conhecidos

Os já tradicionais hambúrgueres do Madero, grelhados no fogo forte, e do seu irmão caçula, o Jeronimo (que também tem opções de café da manhã), também têm suas operações garantidas dentro do complexo gastronômico, incluindo todos os pratos que já fazem sucesso no menu das duas marcas. Os produtos da linha Jeronimo ICE, que já é vendida na unidade da Praça da Espanha, em Curitiba, ganha um ponto específico, como opção para quem quer aproveitar a parada para se refrescar.

Mais uma novidade muito aguardada é o Empório Madero, que oferecerá “comfort food”, trazendo as lembranças da tradicional e deliciosa “comida de vó”, como galinha caipira na panela de ferro, rabada, empadão de camarão e de frango, vaca atolada, lasanha, doce de abóbora orgânica, figo em caldas, além de guloseimas de padaria, bolachas e doces artesanais. O espaço também trará itens de conveniência e de churrasco.

O hambúrguer do Madero é o carro-chefe da marca. Foto: Divulgação
O hambúrguer do Madero é o carro-chefe da marca. Foto: Divulgação
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