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Banco imobiliário gastronômico: empresa lança versão em que jogador precisa comprar pizza ao invés de imóveis
Um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo criou uma versão para quem tem mais familiaridade com a gastronomia do que com o mercado imobiliário. ‘Monopoly Pizza’ desafia os participantes a comprarem fatias de pizza ao invés de imóveis, e ganha quem conseguir adquirir a maior quantidade delas.
Lançado no final do ano passado pela multinacional Hasbro, o Monopoly Pizza foi criado com a ajuda do empresário e chef italiano Vinenzo Falcone, sócio de uma rede de restaurantes e personalidade nas redes sociais da Itália. No jogo, os participantes saem em busca de fatias de pizza e degustações, e pagam se as peças caírem na casa de um adversário. Até mesmo a caixa do jogo é inspirada nas caixas usadas para entregar o prato.
Além disso, os jogadores conseguem criar novos sabores de pizza a partir das cartas jogadas. De acordo com informações divulgadas pela Hasbro no site do Monopoly, as cartas apresentam sabores tradicionais como Pepperoni e Napolitana, e também uma curiosa de mac’n cheese (macarrão com queijo, bem americano).
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As peças usadas para se movimentar pelo tabuleiro também são inspiradas na pizza, como ralador de queijo, pá e cortador de pizza, pizzaiolo e até uma pequena bicicletinha de entregador. A Hasbro afirma que o jogo é voltado para crianças a partir de 8 anos de idade, mas não é difícil imaginar que muitos adultos devem curtir esta versão gastronômica.
O jogo termina quando todos os espaços da pizza no tabuleiro foram comprados. No entanto, o Monopoly Pizza ainda não está à venda no Brasil.
Versões temáticas
Aliás, esta não é a primeira vez que a Hasbro lança um Monopoly temático de gastronomia ou de localidade. O jogo, criado em 1935, já ganhou versões temporárias como molhos e ketchups, chocolate, uvas-passas e com lanches servidos no McDonald´s. Também já foi lançada uma versão de sucesso com pontos turísticos da cidade de Nápoles, na Itália, e de Atenas, na Grécia.
O jogo foi traduzido em 47 idiomas de 114 países, com mais de 350 milhões de produtos vendidos.