i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bar em casa

Startup lança kits de drinks com doses na medida certa para fazer em casa

Disponível em rede de supermercados de Curitiba e São Paulo, produto vem em três opções de coquetéis, Moscow Mule, Gim Tônica e Lillet para servir de quatro a oito pessoas

  • PorGuilherme Grandi
  • 29/05/2019 14:30
kit drinks
kit drinks| Foto:

A rede de supermercados Pão de Açúcar lançou uma nova linha dos kits culinários em parceria com a startup Cheftime, que vende receitas com ingredientes já porcionados para preparar em casa. A novidade é composta de três opções de drinks com doses e ingredientes na medida certa que vão com as instruções de preparo. Os kits do bar em casa se somam às seis receitas de refeições já disponíveis da marca.

Os kits são vendidos prontos para o preparo, com ingredientes porcionados e manual de instruções. Foto: divulgação.
Os kits são vendidos prontos para o preparo, com ingredientes porcionados e manual de instruções. Foto: divulgação.

Os kits de coquetéis, disponíveis nas opções de Moscow Mule, Gim Tônica e Lillet, servem de quatro a oito pessoas e foram criados por uma equipe de chefs formada por Adolpho Schaefer, Augusto Caniato e Yasmine Bahiense, entre outros. Eles pensaram em receitas que pudessem ser facilmente preparadas por quem não domina tanto as coqueteleiras.

Segundo as descrições dos drinks no site do Pão de Açúcar, o Moscow Mule, por exemplo, poderia ser um pouco difícil de ser preparado em casa por conta da espuma de clara de ovo, que faz parte da montagem. No entanto, na versão do Cheftime, o ingrediente é substituído por uma mistura de emulsificante com gengibre em pó e xarope com água. Já o Lillet é uma adaptação do clássico aperitivo francês Lillet Vive, com xarope de tangerina e grãos de pimenta rosa junto de hortelã, morango, água tônica e o aperitivo francês feito a partir de vinho branco e licor de frutas.

A Gim Tônica pode ser preparada nas versões de chá de frutas silvestres e de cardamomo com zimbro e xarope de tangerina. O preparo acompanha uma taça de plástico, embora sirva quatro drinks. Os kits estão disponíveis nas lojas do Pão de Açúcar de Curitiba e São Paulo a partir de R$ 59,93 ou pela internet no site da rede.

Em casa

Um dos pratos do kit é o risoto de cogumelos. Foto: divulgação.
Um dos pratos do kit é o risoto de cogumelos. Foto: divulgação.

Segundo o gerente de inovação do Pão de Açúcar, Illan Israel, as receitas são renovadas em média a cada 45 dias, com a implantação de cardápios específicos para datas sazonais. Um deles, para o Dia dos Namorados, tem um prato e uma sobremesa para duas pessoas.

“Como a receita de ravióli de tomate seco ao perfume de especiarias e redução de balsâmico, feito com massa vermelha e forminha para o corte em formato de coração, ideal para a composição com o Kit Cinema, com pipocas especiais, doce de brigadeiro com chocolate belga e churros e soda italiana para um filminho a dois após o jantar”, conta. Ambos custam R$ 49,90.

>> Leia também: Serviço cria “kit escritório” sem fritura e com alimentos orgânicos

Para a rede de supermercados, os kits culinários seguem uma tendência internacional das próprias pessoas reproduzirem com facilidade algumas receitas da alta cozinha. Os drinks e pratos da linha Cheftime são vendidos com os ingredientes já porcionados e com uma espécie de ‘manual de instruções’ de como prepará-los em casa.

A linha surgiu em 2014 como uma startup da empresária paulista Daniella Mello, com o objetivo de tornar o hábito de cozinhar mais acessível e saudável para as pessoas. No ano passado, a empresa fez uma parceria com o Pão de Açúcar para ampliar o alcance da marca. Além dos drinks, são oferecidos pratos como dadinhos de tapioca, risoto de cogumelos, cupcakes de brigadeiro, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.