Pessoas

Chef 5 Estrelas

Os programas e realities de gastronomia que 5 chefs premiados assistem

Algumas séries de televisão e do Netflix caíram no gosto dos vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2018, o tradicional prêmio da gastronomia paranaense; conheça

por Bom Gourmet Publicado em 08/12/2018 às 10h
Compartilhe

Manu Buffara, do Manu

chef manu buffara curitiba

Foto: Divulgação.

“Quando tenho tempo, gosto de assistir Cooked, que fala sobre conscientização alimentar, e Chef’s Table, que apresenta a história de alguns dos maiores chefs da atualidade. Dos programas brasileiros, acho interessante o Perto do Fogo (com o Felipe Bronze) e o Tempero de Família (com Rodrigo Hilbert).”

Kika Marder, do Sel Et Sucre

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

“Adoro o programa Perto do Fogo. Admiro a postura do Felipe Bronze, que tem muito carisma e apresenta pratos saborosos e repletos de temperos. Assisto também Chef’s Table, porque acho interessante acompanhar a trajetória e rotina de importantes chefs de todo o mundo. Gosto de conhecer com profundidade o conceito dos restaurantes apresentados na série documental. Vejo também o Cooked, e uma dica é Salt, fat, acid and heat, que explora os elementos essenciais para a boa gastronomia.”

Lênin Palhano, do Nomade

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

“Não tenho o hábito de assistir televisão, mas alguns documentários do Netflix me agradam: Steak Revolution e The Mind of a Chef.” O primeiro é um documentário francês com chefs que viajam o mundo mostrando as melhores carnes que provaram. No The Mind of a Chef, o já falecido chef Anthony Bourdain explora os processos criativos de cozinheiros renomados e quais são suas fontes de inspiração.

Júnior Durski, do Madero

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

“Não costumo ver televisão, só em caso de jogos do Atlético ou de partidas de tênis, mas de vez em quando assisto Comidas Exóticas com Andrew Zimmern”. No programa, o chef viaja o mundo em busca de alimentos bizarros, e se infiltra nos bastidores de restaurantes e mercados para conhecer as culinárias locais.

Felipe Miyake, do La Varenne

O chef abre espaço no mercado gastronômico curitibano com seu equilíbrio, organização e apego à técnica. Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

“Sempre que sobra um tempinho, gosto de assistir ao MasterChef. Acho o programa bacana por divulgar um olhar sobre a gastronomia na tevê aberta, aumentando a cultura das pessoas em relação à boa mesa.”

LEIA TAMBÉM:

>> Chefs premiados ensinam receitas doces e salgadas com frutas

>> Sobremesa clássica: aprenda a fazer torta de limão

>> Óleo ou manteiga no bolo? Saiba como usar cada um e qual deixa a massa mais saborosa

 

Compartilhe

8 recomendações para você