• Carregando...

Desde terça (31) até a próxima quinta-feira (2), quem quiser conhecer segredos de cozinha e participar de um bate-papo com grandes nomes da cozinha brasileira tem um encontro marcado na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR). É que o curso de Tecnólogos em Gastronomia da universidade promove a Semana Acadêmica de Gastronomia, com cursos e workshops.

O destaque da programação é o chef francês radicado no Brasil Laurent Suaudeau, que ministrará uma palestra sobre “A importância da formação na vida de um jovem cozinheiro”. É a única palestra cobrada — O custo é R$ 35. Suaudeau é conhecido por sua escola, a Laurent, em São Paulo, uma referência de boa cozinha no país.

Além de Suaudeau, os participantes poderão conferir minicursos de montagem e apresentação de pratos, preparo de cupcakes e sushis. Custam R$ 20, cada. Haverá ainda palestras sobre gastronomia responsável, com o premiado chef e professor Celso Freire; empreendedorismo, com Délio Canabrava – empresário proprietário dos restaurantes Cantina do Délio, Cana Benta e Estofaria; e identidade cultural, com Fabiana Moraes. As palestras são gratuitas.

E evento é aberto ao público. Para participar, basta fazer a inscrição pelo e-mail ca_gastronomia@hotmail.com ou na sala do Centro Acadêmico do curso de Gastronomia, localizado no Bloco Verde do Câmpus Curitiba da PUCPR. Para os minicursos, é obrigatório o uso de doma ou jaleco. Caso o participante não tenha, é liberado o uso de avental de cozinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]