Restaurantes

Indique sua coxinha preferida em Curitiba (etapa encerrada)

Até o dia 17 de julho você pode indicar o seu Sabor Popular favorito no Prêmio Bom Gourmet 2016. Além do pastel, indique a coxinha, a carne de onça, pão com bolinho e o cachorro-quente

por Bom Gourmet Publicado em 08/07/2016 às 17h
Compartilhe

Foi dada a largada para a eleição mais democrática da gastronomia de Curitiba. E somente você, leitor do Bom Gourmet pode indicar quais são os seus sabores preferidos na categoria Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2016. São cinco especialidades que você pode indicar: Carne de Onça, Coxinha, Pastel e as estreantes Cachorro-Quente e Pão com Bolinho. As indicações vão até o dia 17 de julho.

>>> CLIQUE AQUI PARA INDICAR SEU SABOR POPULAR FAVORITO

Depois de feitas as indicações, os três mais lembrados em cada uma das especialid seguem para nova eleição que irá escolher o vencedor. Para indicar o estabelecimento e votar basta acessar o site e registrar o voto dentro de uma ou mais especialidades.

O resultado final do Sabor Popular e das demais categorias do Prêmio Bom Gourmet, entre elas Chef 5 Estrelas e Melhor Restaurante, será divulgado no dia 2 de setembro, durante a cerimônia de premiação que vai reunir os representantes da gastronomia curitibana. No dia 3 de setembro, circula a edição especial da revista Bom Gourmet e estarão disponíveis os aplicativos para smartphones e tablets.

sabor popular-premio bom gourmet-votação

Carne de onça do Barbaran e coxinha da Confeitaria Dois Corações foram vencedores na última edição. Fotos: João Henrique Le Senechal/ Divulgação e Antônio More/ Gazeta do Povo

Na edição de 2015 do Sabor Popular, a votação mais expressiva foi na especialidade Prato Feito. O ganhador, Drive in Burger, recebeu 16.785 votos (os outros dois indicados foram o Canto do Monge e Armazém Califórnia). Na especialidade Carne de Onça, o ganhador foi o BarBaran, seguido pela Mercearia Fantinato e Bar do Alemão. A Coxinha também conquistou muitos paladares. A Confeitaria Dois Corações levou o prêmio, seguida pela Confeitaria Jauense e Edelweiss. Em Feijoada, o vencedor foi o Cantinho Gastronômico Sakai. Os outros indicados foram Pantagruel e Doce de Cidra. Na especialidade Pastel, o grande vencedor foi a Pastelaria Brasileira. A Pastelaria Juvevê e a 10 Pastéis receberam indicações.

sabor popular-premio bom gourmet-votação

Pastel da Pastelaria Brasileira e feijoada do Cantinho Gastronômico Sakai. Fotos: Leticia Akemi e Antonio More/Gazeta do Povo

>>> Confira os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2015

>>> Saiba como foi a festa do Prêmio Bom Gourmet

>>> Saiba quem são os Chefs 5 Estrelas 2015

O Prêmio
Criado em 2010, o Prêmio Bom Gourmet é composto por quatro categorias. Além do Sabor Popular, compõem a competição Sabor Especial, Chefs 5 Estrelas e Melhor Restaurante. Em Sabor Especial, jurados convidados indicam pratos do menu completo (Couvert, Entrada, Prato Principal e Sobremesa), Adega, Carta de Cerveja, Drink, Asiático, Peixe/Frutos do Mar, Vegetariano, Pizza, Sanduíche, Petisco, Chocolate, Sorvete, Pão, Café, Buffet e Delivery).

Na categoria Melhor Restaurante, os jurados indicam os melhores estabelecimentos em sua opinião. Nesta categoria, existem primeiro, segundo e terceiro lugar. A categoria Chefs 5 Estrelas elege os nomes que brilharam nas cozinhas curitibanas nos últimos meses. Cada jurado indica cinco nomes que se destacaram e os cinco mais lembrados são os ganhadores.

Compartilhe

8 recomendações para você