Prêmio Bom Gourmet 2017

Prêmio Bom Gourmet

Qual o melhor cachorro-quente de Curitiba? Dê a sua indicação

Indique o seu cachorro-quente preferido em Curitiba e escolha o melhor da cidade pelo Sabor Popular 2017

por Aléxia Saraiva e Carla Rocha, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 22/06/2017 às 16h
Compartilhe

Seja no almoço ou depois da balada, o cachorro-quente é sempre uma boa pedida. Pode ser com duas vinas, com vários recheios e bastante ketchup, ou a versão clássica. Sabe aquele hot dog que te dá vontade só de lembrar? Você pode indicá-lo como Sabor Popular da cidade!

Aproveite essa chance e vote aqui no cachorro-quente mais gostoso de Curitiba! Clique no link e preencha a ficha, indicando qual o seu preferido e onde ele é vendido.

O Sabor Popular é a categoria do Prêmio Bom Gourmet que elege os melhores pratos da cidade com a opinião daqueles que são os mais entendidos no assunto: o público. Sim, é você quem indica os sabores que são ícones da baixa gastronomia em Curitiba!

O cachorro-quente está entre as especialidades do prêmio desde o ano passado, e foi a categoria mais concorrida do Sabor Popular. Na segunda fase, foram mais de 135 mil votos só nessa especialidade. O vencedor da edição de 2016 foi o Hot Dog Americano do Senhor Garibaldi, com um total de 93.407 votos.

Foto: divulgação Gazeta do Povo

Foto: divulgação Gazeta do Povo

No Sabor Popular, serão premiadas seis iguarias que têm lugar garantido nos bares, restaurantes e lanchonetes da capital: pastel, coxinha, cachorro-quente, pão com bolinho, carne de onça e chineque. Indique os seus favoritos!

O Prêmio

Criado em 2010, o Prêmio Bom Gourmet está na 8ª edição e agrupa Sabor Popular, Sabor Especial e Chefs 5 Estrelas.

Na categoria Sabor Especial, jurados escolhem os melhores entre 23 modalidades que abrangem a variedade presente nos estabelecimentos da cidade (Melhor restaurante, Couvert, Entrada, Prato principal, Sobremesa, Adega, Cerveja/Cervejaria, Carne, Cordeiro, Massa, Oriental, Peixe/Frutos do Mar, Prato Vegetariano, Pizza, Sanduíche, Petisco, Sorvete, Buffet, Pão, Café, Drink, Doce e Catering). Já na categoria Chefs 5 Estrelas, os jurados escolhem cinco nomes que se destacaram na cidade nos últimos doze meses. Os cinco mais lembrados são os premiados na edição.

Compartilhe

8 recomendações para você