Receitas & Pratos

vapt-vupt

Qual prato você prepara em 15 minutos?

Confira o que os Chefs 5 Estrelas, eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2016, fizeram no tempo curto. Omelete e salmão foram as principais escolhas

por Bom Gourmet Publicado em 01/11/2016 às 18h
Compartilhe

Dudu Sperandio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Salmão grelhado servido com farinha de amêndoas. Acompanha salada de rúcula, tomate cereja e cogumelos frescos salteados no azeite de oliva extravirgem e aceto balsâmico.É uma receita boa, fácil, rápida e saudável que qualquer um pode fazer. É um preparo para quem gosta de ir ao Mercado Municipal. Passar em um açougue e também é uma dica para o verão.”

***

Eva dos Santos

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

“Omelete com cogumelos e fonduta de queijo com aspargo é uma receita que gosto muito, com ingredientes que sempre tenho em casa. O modo de preparo é simples. Enquanto faço omelete, preparada com ovos, alho, cebola, salsinha e queijo, preparo a fonduta de queijo com creme de leite fresco e parmesão. A finalização do prato fica por conta do aspargo grelhado.”

***

Gabriela Carvalho

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

“Cogumelos, espinafre, nozes, queijos e melado. Este prato é simples, mas muito especial. Quebra um galho enorme para receber alguém em casa com estilo, sabor, saúde e rapidez! Pode ser uma entrada (diminuindo a quantidade) ou um prato principal, acompanhado de um bom pão artesanal. Os queijos podem ser variados, de acordo com o que tiver disponível em sua geladeira. O melado pode ser substituído por um mel de boa qualidade, reduzindo um pouquinho a quantidade para não adoçar demais!”

***

Kika Marder

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Quando penso em um prato para ser feito em 15 minutos , logo penso em um pescado. Peixe não precisa de muita invenção para ficar bom. Precisa sim ser fresco e cozido da maneira correta, com bons temperos. Sou fã da comida mediterrânea, adoro! Um prato que amo e faria seria é um peixe grelhado com legumes em leito de tomates frescos e limão siciliano. E claro, regado a um excelente azeite de oliva e acompanhado de uma taça de vinho branco gelada! Delícia, né?”

***

Lênin Palhano

Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

“Ótima combinação para um desjejum: omelete, com ovo pochê, cogumelos, bottarga e burrata.”

Compartilhe

8 recomendações para você