Receitas & Pratos

Receita

Aprenda a preparar o queijo quente mais saboroso que você já viu

Quase tão rápida de fazer quanto a versão tradicional, esse preparo de queijo quente promete uma explosão de sabor

por The Washington Post Publicado em 02/10/2019 às 09h
Compartilhe

Não existe receita mais fácil do que a de queijo quente: basta ter um bom queijo, pão, um pouco de manteiga e uma frigideira e você já estará a um passo de finalizar uma refeição rápida e saborosa.

Queijo quente com cebola caramelizada e molho missô. Foto: Tom McCorkle/ The Washington Post

Mas quem é que precisa de passo a passo para preparar um simples queijo quente? Na verdade, essa receita vai elevar o tradicional queijo quente a outro nível, apenas com a adição de alguns ingredientes. Uma verdadeira “bomba umami”, de acordo com Raquel Pelzel, autora do livro “Bomba umami: 75 receitas vegetarianas que explodem de tanto sabor” (traduzido do inglês).

Para quem não está familiarizado, umami é considerado o quinto gosto básico captado pelo ser humano – um além dos mais que familiares doce, salgado, azedo e amargo. Muito presente no queijo parmesão e no tomate, o umami é quase um retrogosto, persiste na boca por até dez minutos após o consumo do alimento, causa a salivação e uma excelente sensação de satisfação.

Nessa versão de queijo quente, o umami fica pronunciado por conta da combinação com cebola caramelizada e manteiga de missô.

Confira a receita abaixo:

>>> Descubra quais os melhores queijos para fondue

>>> Parmesão: saiba mais sobre o queijo centenário apreciado no mundo todo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

8 recomendações para você