i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Receita

Aprenda a preparar o queijo quente mais saboroso que você já viu

Quase tão rápida de fazer quanto a versão tradicional, esse preparo de queijo quente promete uma explosão de sabor

  • PorThe Washington Post
  • 02/10/2019 06:00
Queijo quente com cebola caramelizada e molho missô. Foto: Tom McCorkle/The Washington Post
Queijo quente com cebola caramelizada e molho missô. Foto: Tom McCorkle/The Washington Post| Foto: Tom McCorkle

Não existe receita mais fácil do que a de queijo quente: basta ter um bom queijo, pão, um pouco de manteiga e uma frigideira e você já estará a um passo de finalizar uma refeição rápida e saborosa.

Queijo quente com cebola caramelizada e molho missô. Foto: Tom McCorkle/ The Washington Post
Queijo quente com cebola caramelizada e molho missô. Foto: Tom McCorkle/ The Washington Post| Tom McCorkle

Mas quem é que precisa de passo a passo para preparar um simples queijo quente? Na verdade, essa receita vai elevar o tradicional queijo quente a outro nível, apenas com a adição de alguns ingredientes. Uma verdadeira “bomba umami”, de acordo com Raquel Pelzel, autora do livro “Bomba umami: 75 receitas vegetarianas que explodem de tanto sabor” (traduzido do inglês).

Para quem não está familiarizado, umami é considerado o quinto gosto básico captado pelo ser humano – um além dos mais que familiares doce, salgado, azedo e amargo. Muito presente no queijo parmesão e no tomate, o umami é quase um retrogosto, persiste na boca por até dez minutos após o consumo do alimento, causa a salivação e uma excelente sensação de satisfação.

Nessa versão de queijo quente, o umami fica pronunciado por conta da combinação com cebola caramelizada e manteiga de missô.

Confira a receita abaixo:

>>> Descubra quais os melhores queijos para fondue

>>> Parmesão: saiba mais sobre o queijo centenário apreciado no mundo todo

VEJA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.