Bom Gourmet

Prêmio Bom Gourmet 2015

Indicações do Sabor Popular estão encerradas

No dia 13 de julho serão conhecidos os três finalistas de cada categoria e inicia a votação para definir os vencedores

por Geanine Ditzel, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 03/07/2015 às 15h
Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
PATROCÍNIO
Electrolux - logo Paganini - logo Compagas- logo Pátio Batel- logo

Terminou às 23h59 de quinta-feira (2) a primeira fase da categoria Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2015, que vai eleger os melhores de cinco especialidades da baixa gastronomia da capital paranaense. A primeira etapa contou com a participação maciça do público, que indicou comidinhas de lugares tradicionais e novidades que vêm conquistando o paladar dos curitibanos. Agora é hora de torcer e aguardar a segunda fase, quando os três finalistas de cada uma das cinco categorias que integram a competição — pastel, carne de onça, feijoada, PF e coxinha — voltam para o site para votação do público, que definirá quem merece levar o título para casa. A votação online ficará aberta a partir de 13 de julho até o dia 2 de agosto.

O processo seletivo do Sabor Popular iniciou dia 18 de junho e o público foi convidado a indicar a sua comidinha preferida. Considerando o maior número de indicações e mediante a análise da comissão interna do prêmio, serão selecionados 15 finalistas (3 por especialidade).  Além do Sabor Popular, integram o Prêmio Bom Gourmet Sabor Especial, Novos Talentos e Chefs Cinco Estrelas. O Sabor Popular é definido pelo voto do público no site do Bom Gourmet. No Sabor Especial, jurados convidados indicam a sua preferência em várias especialidades diferentes. Novos Talentos revela cozinheiros egressos dos cursos de gastronomia oferecidos na cidade e a categoria Chefs Cinco Estrelas reúne os nomes que mais brilharam nas cozinhas curitibanas no último ano.

A partir do dia 13 de julho, no hotsite do Prêmio Bom Gourmet, o voto dos internautas define o vencedor do Sabor Popular. Escolha o pastel, carne de onça, feijoada, coxinha e prato feito que, na sua opinião, é o melhor. Se você ainda não conhece as comidinhas que estão na disputa, está aí uma ótima oportunidade para experimentar.

Enquanto a votação não começa, aproveite para acompanhar a retrospectiva das últimas edições do Prêmio Bom Gourmet no hotsite.

>>> Edição 2014: quem venceu o Prêmio Bom Gourmet

>>> Os Chefs 5 Estrelas de 2014

 

PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
PATROCÍNIO
Electrolux - logo Paganini - logo Compagas- logo Pátio Batel- logo

Compartilhe

8 recomendações para você