Eventos

Cardápio Andino

Restaurante peruano tem menu de 3 pratos por R$ 90

Quina do Chef, em Campina Grande do Sul, participa do Peru Week e tem cardápio especial até 10 de novembro; entre as opções estão pisco sour, ceviche e lombo

por Redação Publicado em 01/11/2016 às 09h
Compartilhe
ceviche de tilápia do Restaurante Peruano Quina do Chef

Ceviche de tilápia servido no Quina do Chef durante a Peru Week. Foto Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

O Quina do Chef, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, participa da Peru Week, evento mundial dedicado à gastronomia do país andino que vai até 10 de novembro. Durante o festival, a casa serve um menu peruano tradicional por R$ 90. O cliente pode escolher três pratos entre seis opções: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O restaurante é o único a participar no Paraná.

>>> 17 lugares em Curitiba para comer cheesecake

>>> Vídeo: como fazer batatas bravas

>>> Receita de ceviche de tilápia com agridoce de maracujá

Para abrir o apetite é servido um coquetel de boas-vindas: o cliente escolhe entre pisco sour ou um drink à base de algarrobina (vegetal semelhante à vagem, popular no Peru e Chile). As entradas são ceviche de tilápia ou causa limeña, um purê de batata com toque cítrico e recheado com tomate, ovo cozido, abacate, molho huancaína, entre outros ingredientes. O cliente escolhe entre a versão com frango ou atum.

causa limenha campina grande do sul quina do chef

Causa limenha é servida em duas versões: com recheio de atum ou frango. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

O menu é elaborado pelo chef Francisco Jede Orejuela, filho de peruano e com estudos e experiência profissional no Peru. Os pratos principais são o lomo salteado, tiras de mignon salteadas com molho shoyu e molho de ostra, pimenta ají, acompanha batatas assadas e arroz branco; ou raviólis recheados com carne de cabrito. Para finalizar, o cliente opta entre suspiro ou alfajor.

Durante o evento, o cardápio à la carte tradicional do restaurante continua disponível.

suspiro limeño Restaurante Peruano Quina do Chef

Suspiro limenho: leite condensado com redução de vinho do Porto e merengue com raspa de limão. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

A Peru Week, que chegou à quarta edição, é uma iniciativa do governo peruano para promover o país e a culinária andina no mundo. Neste ano, 35 restaurantes em 15 cidades brasileiras, de Norte a Sul, participam do evento.

***

Serviço

Rua Waldomiro de Souza Hathy, 291, Campina Grande do Sul – (41) 3676-2883. De quarta a sexta das 12 às 14h30; sábado e domingo das 12 às 16 horas. É recomendado fazer reserva.

Compartilhe

8 recomendações para você