Receitas & Pratos

almoço em família

Quirerinha Lapeana desvendada

A cozinha paranaense está representada nesse tradicional prato com carne de porco, ensinado pelo chef do Hotel Tropeiro da Lapa

por Redação Bom Gourmet Publicado em 04/11/2014 às 12h
Compartilhe

“Reunindo ingredientes deliciosos, essa preparação tem um sabor irresistível. Além disso, ela faz parte de um dos movimentos mais importantes da história do Brasil: o tropeirismo. Na Lapa, cresci escutando histórias de tropeiros e saboreando os preparos que eram desenvolvidos por eles”.

 

O chef Márcio Assad se intitula "Cozinheiro de tropa", fazendo referência aos tropeiros (condutores de tropas de cavalo que percorriam extensas áreas transportando gado e mercadorias). É um dos responsáveis pelo projeto Aprendiz de Tropeiro, do Hotel Tropeiro da Lapa, onde o público pode conhecer as tradicionais delícias gastronômicas preparadas por estes trabalhadores entre os séculos 17 e 19.

O chef Márcio Assad se intitula “Cozinheiro de tropa”, fazendo referência aos tropeiros (condutores de tropas de cavalo que percorriam extensas áreas transportando gado e mercadorias). É um dos responsáveis pelo projeto Aprendiz de Tropeiro, do Hotel Tropeiro da Lapa, onde o público pode conhecer as tradicionais delícias gastronômicas preparadas por estes trabalhadores entre os séculos 17 e 19.

 

*A cada domingo, esta coluna, organizada pela editoria Bom Gourmet, traz um cozinheiro que mostra qual é sua receita para um delicioso almoço em família. Não perca, toda semana tem um chef diferente!

 

Compartilhe

8 recomendações para você