Restaurantes

Para começar bem o dia

Hotel aposta em café da manhã fit, sem glúten, sem lactose e dieta Dukan

O Hotel Radisson Curitiba ampliou o cardápio do café da manhã que custa R$ 42 por pessoa. Durante a semana, é servido das 6h às 10h30 e finais de semana e feriado até às 11h

por Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo Publicado em 01/03/2016 às 11h
Compartilhe

Quem viaja muito, a passeio ou a negócios, tem uma preocupação quando o assunto é alimentação saudável: as tentações do café da manhã dos hotéis. Para quem acha que é impossível ficar na dieta, o Hotel Radisson Curitiba quer mostrar o contrário: incluiu opções fit no cardápio. O menu destaca desde alimentos ricos em proteínas e suplementos até para quem segue dietas restritivas. Quem não é hóspede também pode aproveitar o cardápio, já que o restaurante é aberto ao público. O valor por pessoa é de R$ 42 mais 10% de taxa de serviço.

São mais de 20 opções saudáveis que passaram a integrar o buffet. Foto: divulgação.

São mais de 20 opções saudáveis que passaram a integrar o buffet. Foto: divulgação.

Integra o cardápio omeletes de claras, crepioca (um crepe feito com farinha de tapioca) e tapioca dos mais diferentes sabores, incluindo com queijo branco ou apenas com manteiga. No buffet também estão disponíveis batata doce e aipim cozido – ambos carboidratos com baixo índice glicêmico. Tem pão francês sem lactose, pães de forma multigrãos e integrais. Nos cereais, farináceos e oleaginosas estão granola, chia, linhaça, farinha de banana verde, aveia, castanhas diversas e nozes.

Nos produtos light e diet, geleias, gelatinas, queijos, frios, leites – inclusive sem lactose. Além disso, é possível encontrar no buffet seis opções de sucos sem adição de açúcar, sendo uma opção detox (couve). Ovos cozidos; frutas frescas ou secas e iogurtes também fazem parte do menu.

Nos sucos, há opções detox. Foto: divulgação.

Nos sucos, há opções detox. Foto: divulgação.

O hotel também incluiu pasta de amendoim sem lactose e açúcar e o Whey Protein – batido na hora com os insumos desejados (inclusive água de coco e frutas congeladas), e o muffin e bolo da dieta Dukan – para quem segue a dieta restritiva do médico nutrólogo francês Pierre Dukan que propõe comer 100 alimentos à base de proteínas e legumes.

A chef Cleusa Reis, que há 12 anos trabalha no hotel e há cinco está à frente da cozinha, conta que a decisão de incluir opções mais saudáveis foi justamente para atender a demanda do público. “É uma tendência. A gente percebe que os hóspedes querem essas opções”, conta. São mais de 20 para começar o dia, mas quem não liga para dieta, também vai encontrar várias delícias para ganhar energia.

Uma das opções do novo cardápio é o muffin Dukan, desenvolvido especialmente pela chef. Confira a receita.

***

Serviço

Radisson Hotel Curitiba, Av. Sete de Setembro – 5190, Batel — (41) 3351-2222. O café da manhã é servido de segunda à sexta-feira, das 6h às 10h30 e finais de semana e feriados das 6h às 11h.

Compartilhe

8 recomendações para você