Plantão

creme de avelã

A receita da Nutella mudou na França e Alemanha

O motivo seria o preço das avelãs que é extremamente volátil e dependente das decisões da Turquia

por Redação, com agência Infomoney Publicado em 08/11/2017 às 17h
Compartilhe

A italiana Ferrero mudou a receita da Nutella na França e na Alemanha e a mudança não teria sido bem recebida pelos consumidores. A empresa aumentou a quantidade de açúcar e leite em pó, mas não é claro se isso correspondeu a uma diminuição da quantidade de cacau e avelãs, pois a receita da Nutella é secreta.

A parcela de leite desnatado em pó subiu de 7,5% para 8,7% e o açúcar aumentou de 55,9% para 56,3%, enquanto o teor de gordura baixou de 31,8% para 30,9%, segundo dados da associação de consumidores alemã Hamburg Consumer Protection Centre.

A mudança teria sido fita para driblar a forte alta dos preços da avelã no mercado internacional, segundo o site El Economista. O preço das avelãs é extremamente volátil e dependente das decisões da Turquia, principal produtor do fruto. O preço da tonelada de avelã é de US$ 5.600, de acordo com dados da Freeworld Trading.

Ferrero informou ao jornal francês Les Echos que a mudança não afetou as características qualitativas e organoleptica do produto.Não há notícias de mudanças no produto comercializado no Brasil.

Compartilhe

8 recomendações para você