Receitas & Pratos

Receita

Aprenda a fazer granola detox

A colunista do Bom Gourmet Gabi Mahamud mostra o passo a passo para fazer uma versão sem glúten dessa receita

por Gazeta do Povo Publicado em 07/03/2019 às 16h
Compartilhe

Para dar aquela forcinha e reduzir aquela sensação de inchaço pós-carnaval, preparamos uma granola cheia de proteínas, gorduras boas, sem glúten, vegana, rica em nutrientes e com bastante canela que é um termogênico, antiinflamatório e antioxidante natural, e a noz moscada que, além de auxiliar a desintoxicação do fígado e rins, ajuda o processo digestivo. Tudo isso para ajudar o seu corpo a se recuperar do carnaval.

Mais dicas práticas:

– Capriche no consumo de líquidos, principalmente água, água de coco fresca e chás. Um bom chá verde, de gengibre, de salsinha, de coentro, de hibiscus, erva mate, dente de leão e/ou de carqueja são ótimos diuréticos.
– Capriche nos vegetais crus e/ou refogados durante o almoço e jantar na próxima semana. Para o lanche, aposte nas frutas, especialmente as de baixo índice glicêmico como morangos, ameixa, melão, kiwi.
– Evite farinhas, açúcar, adoçantes, carnes embutidas e processadas e alimentos industrializados e inclua uma fonte de gordura boa pelo menos uma vez ao dia: abacate, azeite de oliva extravirgem e nuts.
– Volte pra rotina de exercícios, talvez aqueles que nos fazem suar mais trarão um bem estar maior nessa fase.

E o MAIS IMPORTANTE: volte pra  sua rotina de alimentação saudável e boas noite de sono. É a rotina e qualidade do dia-a-dia que fazem diferença.

LEIA TAMBÉM:

>> Dicas de chef: como deixar a comida mais leve e saudável

>> Coxinha saudável: aprenda essa versão com batata-doce

>> Nova forma de cultivar ostra faz com que ela abra sozinha, sem precisar de faca

 

Compartilhe

8 recomendações para você