• Carregando...
Foto: Divulgação/ Fleischmann
Foto: Divulgação/ Fleischmann| Foto:

Pão de calabresa

por Fleischmann
Tempo de preparo25 minutos
PreparoFácil

Ingredientes

  • 1 embalagem de mistura para pão caseiro (Sugestão: Fleischmann)
  • 1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (Sugestão: Sachê de 10g da Fleischmann)
  • 400 gramas de linguiça calabresa defumada fatiada finamente
  • 1 unidade de Ovo

Modo de preparo

  1. Faça a massa do pão: em uma tigela, misture o conteúdo da embalagem de pão caseiro com o fermento e acrescente 1 xícara (chá) de água (200 ml). Misture com as mãos e vá adicionando mais ½ xícara (chá) de água aos poucos. Passe a massa para uma superfície limpa e seca e sove até ficar homogênea, lisa e macia (cerca de 10 minutos). Coloque de volta na tigela e cubra com filme plástico. Deixe descansar até dobrar de volume.
  2. Com o auxílio de um rolo para massa, abra a massa, formando uma tira comprida com 20 cm de largura e 80 cm de comprimento.
  3. Para rechear: disponha as fatias de linguiça pela massa, deixando bordas de 2 dedos de massa por toda a sua volta. Enrole cuidadosamente, como um rocambole. Coloque a massa recheada em uma assadeira de furo central (25 cm de diâmetro) bem untada, sobrepondo sutilmente as extremidades do rolo, para dar acabamento. Cubra o pão com filme plástico e deixe crescer até dobrar de volume.
  4. Para finalizar, bata o ovo com 1 colher (sopa) de água e pincele o pão, sem deixar escorrer. Asse em forno pré-aquecido (200º C) por cerca de 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro, este saia limpo e seco. Sirva quente.
  5. Rendimento: 10 porções
  6. Dicas:
  7. - Você pode substituir a linguiça por presunto em cubos ou salame fatiado.
  8. - Se desejar, você pode dividir a massa ao meio e fazer dois pães em formato de bolo inglês.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]