i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
polêmica

Restaurante chinês dá desconto para mulheres de acordo com o tamanho de sutiã

A estratégia de venda, considerada sexista e vulgar, foi arduamente criticada por internautas e frequentadores do local.

  • PorFolhapress
  • 10/08/2017 11:06
O restaurante chinês Trendy Shrimp causou polêmica ao oferecer descontos para mulheres com base no tamanho do peito. Foto: Divulgação.
O restaurante chinês Trendy Shrimp causou polêmica ao oferecer descontos para mulheres com base no tamanho do peito. Foto: Divulgação.| Foto:

Trendy Shrimp, um restaurante chinês da província litorânea de Zhejiang, na China, decidiu dar descontos progressivos para mulheres de acordo com o tamanho de seus sutiãs. A estratégia de venda, considerada sexista e vulgar, foi arduamente criticada por internautas e frequentadores do local.

A cidade toda está procurando por peitos” era o slogan do cartaz que explicava os descontos. Os desenhos no estilo mangá (cartoons japoneses) mostravam que, quanto maior o tamanho dos seios, maior os descontos.

Uma mulher com sutiã tamanho A (semelhante ao tamanho 36 brasileiro) ganharia 5% de desconto, enquanto uma mulher que usasse tamanho G (semelhante ao 46 brasileiro) conseguiria um abatimento de 65% na conta. As medidas, que eram feitas visualmente, passaram a ser mais discretas. As clientes deveriam pedir pelo desconto para as próprias garçonetes, sem ter que lidar com os funcionários homens, para “evitar constrangimento”.

O restaurante chinês Trendy Shrimp causou polêmica ao oferecer descontos para mulheres com base no tamanho do peito. Foto: Divulgação.
O restaurante chinês Trendy Shrimp causou polêmica ao oferecer descontos para mulheres com base no tamanho do peito. Foto: Divulgação.

Os posters apareceram no dia 31 de julho, na fachada do restaurante que está em um shopping. Por desrespeitar mulheres e ir contra as leis chinesas de propaganda, as autoridades retiraram os posters depois de três dias e a promoção foi suspensa por ordens policiais no dia 7 de agosto.

Em entrevista ao portal chinês “Qianjiang Evening Post”, o gerente do estabelecimento, Lan Sheggang, defendeu a estratégia. “Desde que a promoção começou, o número de clientes aumentou em 20%.”

Segundo o gerente, a iniciativa surgiu para aumentar o reconhecimento da marca entre seu público alvo: os jovens. “Os adolescentes são muito mente aberta e a aceitação foi muito boa”, disse. “Algumas mulheres que encontramos estavam muito orgulhosas, elas não tinham nada a esconder.”

“É claro, também ouvimos opiniões negativas. É normal, os mais velhos não acham apropriado”, disse Lan. Assim que o cartaz foi divulgado por um internauta, a repercussão negativa aumentou.

Esta não é a primeira vez que restaurantes chineses oferecem descontos baseados na aparência de seus clientes. Em 2015, outro restaurante, na província de Henan, oferecia refeições gratuitas para seus clientes mais atraentes. Um mês antes, uma lanchonete dava descontos para clientes acima do peso ou mulheres magras.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.