Bom Gourmet

inusitado

Restaurante alemão serve sobremesa em chinelo Havaianas

O prestigioso guia francês Michelin criticou a apresentação do prato do Falco, em Leipzig, e tuitou uma foto do prato com a legenda "Agora, chega"

por Bom Gourmet Publicado em 24/07/2017 às 15h
Compartilhe

Uma sobremesa servida em um chinelo Havaianas levantou na semana passada as críticas do prestigioso guia francês Michelin que postou a foto do “prato” no Twitter com a legenda “Agora, chega”. O motivo da revolta foi a sobremesa feita com bolas de sorvete de champagne em formato de frescobol acompanhadas de farofa de nozes que simulam areia, do restaurante Falco, em Leipzig, na Alemanha.

A bem da verdade, o restaurante alemão não é o primeiro e provavelmente nem será o último a usar chinelos, sapatos e calçados no geral para servir seus pratos e chocar (?) os clientes, como mostra outro tweet do perfil @WeWantPlates (Queremos Pratos). Depois do tweet do guia Michelin, outros usuários da rede social reagiram indignados e com palavras de zombaria para com o restaurante.

A sobremesa servida no menu degustação do Falco, casa que tem duas estrelas Michelin e é comandada pelo chef Peter Maria Schnurr, custa 129 euros por pessoa (cerca de R$ 470).

LEIA TAMBÉM

Adidas lançou uma edição limitada de tênis com estampas de comida

Restaurante estrelado usa iPad com animação como prato

Do bacon de baleia à crista de galo: veja comidas inusitadas pelo mundo

Compartilhe

8 recomendações para você