i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Alto da Glória

Após dois anos, Bela Lisboa encerra as atividades

A crise econômica agravou a situação financeira do restaurante; estes são os últimos dias para comer pratos clássicos da gastronomia portuguesa

  • PorAndrea Torrente
  • 03/03/2016 17:01
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Foto: ANDRE RODRIGUES
Bacalhau à Lagareiro. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Bacalhau à Lagareiro. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Após dois anos de atividades, o Bela Lisboa fecha as portas neste domingo (6). Quem quiser provar ou comer pela última vez pratos clássicos da tradição culinária portuguesas ainda tem tempo. O restaurante, que abriu no começo de 2014 no Alto da Glória, vai funcionar nesta sexta e sábado no almoço e no jantar, e no domingo no almoço.

Nos últimos meses, a crise econômica agravou a situação financeira da casa comandada pelo empresário português Carlos Baracho e pela esposa Ana Maria. O casal, que se mudou de Portugal para Curitiba no final de 2013, batalhou ao longo dos anos para conseguir uma clientela fiel. “Infelizmente o experimento que fizemos aqui no Brasil não deu certo. Em 2015 tivemos um ano difícil e a experiência não foi positiva do ponto de vista financeiro. Tínhamos uma clientela fiel, mas o movimento foi caindo”, explica Baracho. O casal vai voltar ao Portugal.

Polvo à Lagareiro.Foto: Andre Rodrigues/Agencia Gazeta do Povo
Polvo à Lagareiro.Foto: Andre Rodrigues/Agencia Gazeta do Povo| ANDRE RODRIGUES

À frente da cozinha está o chef brasileiro Marcos Sgarboza, com nove anos de experiência em restaurantes da terrinha. O bacalhau é o grande destaque da casa. Entre as receitas clássicas estão o preparo à Lagareiro, à Gomes de Sá e à Braz. Na melhor tradição lusitana, não faltam o bolinho de bacalhau, arroz de pato, polvo à Lagareiro e as sobremesas clássicas como pastel de Belém, pastel Santa Clara e arroz doce.

A casa se preocupava também com a divulgação da cultura portuguesa em Curitiba organizando noites de fado com música ao vivo. Na entrada, uma guitarra portuguesa chamava atenção na decoração.

>>> Veja a receita de bacalhau à Tia Soledade preparada especialmente para o Bom Gourmet

>>> Veja a receita do bacalhau com broa

***

Serviço

Rua Barão de Guaraúna 219 Alto da Glória – (41) 3117-6655. Veja a ficha completa do restaurante.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.