Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Boteco em Curitiba é o 3º melhor do país
| Foto: MARCOS_PINTO
Rodrigo Grandal Domingues e Ledi Godinho (ao centro),  proprietários do Dom Rodrigo, comemoram a vitória. Foto: Marcos Pinto/Gazeta do Povo.
Rodrigo Grandal Domingues e Ledi Godinho (ao centro), proprietários do Dom Rodrigo, comemoram a vitória. Foto: Marcos Pinto/Gazeta do Povo.| MARCOS_PINTO

Um dos três melhores botecos do Brasil fica em Curitiba. O Dom Rodrigo, localizado em Santa Felicidade, foi eleito o terceiro melhor boteco do país durante a premiação do Comida di Buteco 2016, realizada na noite desta terça (5) no Rio de Janeiro. O vencedor do concurso foi o Bar do David, no Rio. Vila Aurora, de São José do Rio Preto, em São Paulo, foi o vice-campeão.

>>> Dom Rodrigo é eleito melhor boteco de Curitiba

>>> Miniloja do Centro é especializada em queijos mineiros

“Não esperava. Agradeço a galera de Curitiba, os amigos do Rio e do Brasil inteiro”, comemorou Rodrigo Grandal Domingues, proprietário do Dom Rodrigo, ao receber o prêmio ao lado da esposa Ledi Godinho. Durante o concurso, que contou com a participação de cerca de 500 bares de 20 cidades, o boteco curitibano serviu bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho de gorgonzola.

Petisco campeão: bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho gorgonzola, do Dom Rodrigo. Foto: Divulgação.
Petisco campeão: bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho gorgonzola, do Dom Rodrigo. Foto: Divulgação.| acintosh)

A competição foi realizada em duas etapas, uma local e uma nacional. Na primeira foram contabilizados 430 mil votos do público em todo o brasil que elegeram os melhores botecos de cada cidade. Os 20 finalistas disputaram a segunda fase que nesta terça revelou os três vencedores. Desde quando existe o concurso, criado em 2000 em Belo Horizonte, é a primeira vez que foi realizada a eleição nacional.

O Bar do David conquistou a medalha de ouro graças a uma salada de frutos do mar com feijão fradinho. O Vila Aurora chegou em segundo lugar com escondidinho de costela desossada.

Salada de frutos do mar do Bar do David. Foto: Divulgação.
Salada de frutos do mar do Bar do David. Foto: Divulgação.
Escondidnho do Vila Auroraque coqnuistou a medalha de prata. Foto: Divulgação.
Escondidnho do Vila Auroraque coqnuistou a medalha de prata. Foto: Divulgação.

Como funciona

O concurso tem por tradição eleger os melhores botecos de cada cidade. Cada um oferece um petisco a preço promocional. A edição 2016 teve tema livre, ou seja, os botecos criaram receitas sem qualquer restrição, a não ser o preço – o valor máximo a ser cobrado foi de R$ 25,90. Além do tira-gosto, jurados e público avaliaram a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida. Ao final, o Instituto Vox Populi fez a apuração do grande vencedor.  A competição foi realizada entre 15 de abril e 8 de maio.

O critério para participar do Comida di Buteco é que o dono deve estar literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Na edição de 2015, o Casa Velha se consagrou campeão de Curitiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]