
Já imaginou a praticidade de um sushi em tamanho extra grande para comer com as mãos, em pé na calçada ou mesmo na mesa de um restaurante? Pois esse é o Sushibomb, a grande aposta do CHō Street Food, novo bar do Grupo Taj em parceria com o King Temaki, que será inaugurado nesta quarta, 14 de março no Shopping Hauer, um dos mais agitados roteiros de Curitiba na região do Batel e aposta na comida de rua oriental.
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O Sushibomb, destaque da casa, leva os mesmos ingredientes de um sushi, com alga, arroz japonês e acompanhamentos como alface, pepino e manga. O método de preparo é semelhante ao temaki, porém o visual final se parece mais com um burrito. “Esse prato já é um sucesso nos Estados Unidos [sushirrito], mas aqui no Brasil você encontra apenas em versões menores ou com pedaços já cortados. Vamos servir algo inédito para os curitibanos. Estamos apostando nessa ideia pois é ideal para comer na rua”, conta Alex Dallagnol, um dos empresários responsáveis pelo empreendimento.
Os sabores do Sushibomb são: Salmão Fila (salmão cru e cream cheese), Shrimpado (salmão cru e camarão empanado), Crazy Lombo (tiras de lombo empanado) e Salmão BBQ (salmão grelhado com molho barbecue). O lanche pode ser pedido no tamanho grande com preços de R$ 24 a R$ 28, ou metade, custando de R$ 16 a R$ 19. As complementos que fazem parte dos recheios dos lanches poderão ser sazonais ou ainda variar de acordo com o feedback do público durante os dias de inauguração. “Não queremos ter um cardápio totalmente fechado, esperamos essa troca com os clientes”, conta Alex.
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Outro destaque do cardápio são os Baos, sanduíches feitos com os tradicionais pães orientais cozidos no vapor e recheados. O recheado com tsukune, que é semelhante a uma almôndega com temperos orientais custa R$ 15, o sanduíche com barriga de porco e picles de rabanete sai por R$ 19 e o lanche com costela bovina desfiada, R$ 18. Há também a opção do Bao vegetariano, feito com um mix de cogumelos e moyashi ao shoyo, no valor de R$ 18.
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O Cho Street Food servirá também Robatas, que são os tradicionais espetinhos japoneses assados na churrasqueira a carvão “Temos o espetinho de frango, coração de frango, e o tsukune, que é uma espécie de kafta, bolinhas de carne moída com temperos orientais. Dois espetinhos saem por R$ 10, havendo também o espetinho de quiabo, por R$ 8, com duas unidades. Todos recebem um molho yakitori a base de shoyo especial para cada sabor. Há também porções de Dedo de Porco (tiras de lombo empanado, que custam R$ 12) e Korokke (croquete de salmão por R$ 14 com seis unidades)
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No bar, uma seleção com variados tipos e marcas de saquês, indo dos mais suaves aos mais fortes, que também são o ingrediente de alguns drinks. O Golden Sunshine, por exemplo, leva saquê dourado, que é mais seco e limão siciliano (R$ 22). O Sake Umai é um drink versátil e já conhecido em outros países, feito com saquê saborizado de lichia ou romã (R$ 18). Ainda na carta de bebidas, o bar fez uma parceria exclusiva com a cervejaria Way Beer, e traz um chope com gengibre, notas de fermentado de arroz e açúcar de cana (R$ 11).
Além das comidas, cervejas e drinks, o restaurante conta com um fliperama CapCom Street Fighter II para animar os clientes. A proposta do local é levar a comida e a arte das cidades orientais como Japão, China e Tailândia. “Serviremos comida de rua de uma forma original e de certa forma exótica, por isso entendemos que esse é o local ideal para nossa ideia, com temperos intensos e produtos inéditos para um público que adora novas experiências”, afirma Alex.
A arquitetura é assinada pelo Studio Guilherme Bez, com destaque para o móvel que funciona como banco coletivo com cadeiras e bancos em madeira trabalhada, que imita a pele de tigre. Outro destaque da decoração é a grande e detalhada ilustração do artista Pablo Daniel, feita com canetas e que demorou quase dois meses para ser finalizada. Com decoração e cardápio típicos dos bares japoneses, o bar faz uma mescla de modernidade e tradição, retrato das grandes metrópoles orientais.
Serviço
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