Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Devons fez história no Centro Cívico.
Devons fez história no Centro Cívico.| Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Augusto Farfus, à frente da tradicional churrascaria Devons, no Centro Cívico, confirmou nesta segunda-feira (25) a venda do espaço, especializado em servir carnes há mais de 30 anos. O nome do comprador não foi revelado e, tampouco, se ele tem a intenção de manter o restaurante na ativa ou se vai dar outro fim à construção.

"Assinei um contrato de confidencialidade, mas a venda inclui terreno e a construção fechada", afirmou Farfus. Ou seja, todo o mobiliários e equipamentos de cozinha entraram no negócio, o que poderia indicar uma investida do novo dono, que não é da gastronomia, em um empreendimento do setor.

A decisão do empresário de sair de cena dos salões que durante tanto tempo receberam, entre os clientes, empresários e políticos - o governador Ratinho Júnior frequentava o local desde pequeno - , estava sendo amadurecida há algum tempo, mesmo antes da pandemia. "Estou com 66 anos e passei 43 anos trabalhando com gastronomia, 33 deles na Devons. A rotina incluía sábados, domingos e até 16 horas de trabalho diário, até mesmo em datas como o dia dos pais. Nesse momento, senti que preciso aproveitar mais a família, meus netos", explicou. Ele é pai do piloto Augusto Farfus Jr., que tem dois filhos e vive na Europa, e da jornalista Fernanda, mãe de três meninas.

Fraldinha com farofa Devons e arroz biro-biro, da Devons Steak House.
Fraldinha com farofa Devons e arroz biro-biro, da Devons Steak House.| Fernando Zequinão

Consultoria

A trajetória de décadas à frente do setor de restaurantes não vai afastar Farfus totalmente da gastronomia. Depois de tirar uns meses de descanso, ele quer investir no mercado de consultoria. "A gente aprende muito no dia a dia e para dar certo, ter um negócio nessa área exige respeito à história e à raiz. Não se inventa. Acredito que a melhor escola é a prática e quero passar minha experiência de ser dono de restaurante para quem investe ou quer investir no setor", adianta.

Mais do que toda a experiência, que vai servir como referência a outros profissionais, o percurso de Augusto Farfus à frente da Devons vai deixar boas recordações. "Fiz dos clientes grandes amigos, que vou levar para a vida. Sempre buscamos atendê-los da melhor maneira possível e esperamos ter deixados boas lembranças a todos", finalizou.

29 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]