i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Despedida

Churrascaria Devons é vendida depois de mais de 30 anos de atividade no Centro Cívico

  • Por Gisele Rech
  • 25/01/2021 21:01
Devons fez história no Centro Cívico.
Devons fez história no Centro Cívico.| Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Augusto Farfus, à frente da tradicional churrascaria Devons, no Centro Cívico, confirmou nesta segunda-feira (25) a venda do espaço, especializado em servir carnes há mais de 30 anos. O nome do comprador não foi revelado e, tampouco, se ele tem a intenção de manter o restaurante na ativa ou se vai dar outro fim à construção.

"Assinei um contrato de confidencialidade, mas a venda inclui terreno e a construção fechada", afirmou Farfus. Ou seja, todo o mobiliários e equipamentos de cozinha entraram no negócio, o que poderia indicar uma investida do novo dono, que não é da gastronomia, em um empreendimento do setor.

A decisão do empresário de sair de cena dos salões que durante tanto tempo receberam, entre os clientes, empresários e políticos - o governador Ratinho Júnior frequentava o local desde pequeno - , estava sendo amadurecida há algum tempo, mesmo antes da pandemia. "Estou com 66 anos e passei 43 anos trabalhando com gastronomia, 33 deles na Devons. A rotina incluía sábados, domingos e até 16 horas de trabalho diário, até mesmo em datas como o dia dos pais. Nesse momento, senti que preciso aproveitar mais a família, meus netos", explicou. Ele é pai do piloto Augusto Farfus Jr., que tem dois filhos e vive na Europa, e da jornalista Fernanda, mãe de três meninas.

Fraldinha com farofa Devons e arroz biro-biro, da Devons Steak House.
Fraldinha com farofa Devons e arroz biro-biro, da Devons Steak House.| Fernando Zequinão

Consultoria

A trajetória de décadas à frente do setor de restaurantes não vai afastar Farfus totalmente da gastronomia. Depois de tirar uns meses de descanso, ele quer investir no mercado de consultoria. "A gente aprende muito no dia a dia e para dar certo, ter um negócio nessa área exige respeito à história e à raiz. Não se inventa. Acredito que a melhor escola é a prática e quero passar minha experiência de ser dono de restaurante para quem investe ou quer investir no setor", adianta.

Mais do que toda a experiência, que vai servir como referência a outros profissionais, o percurso de Augusto Farfus à frente da Devons vai deixar boas recordações. "Fiz dos clientes grandes amigos, que vou levar para a vida. Sempre buscamos atendê-los da melhor maneira possível e esperamos ter deixados boas lembranças a todos", finalizou.

29 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 29 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    IvoHM

    26/01/2021 17:23:55

    Boa parte dos comentários postados comprovam a velha constatação do Casseta e Planeta: A INVEJA É UMA M...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Stalin Amim Chaves

      26/01/2021 16:45:40

      Um restaurante da classe burguesa dos milionários curitibanos e políticos para o povão não faz diferença não pode fechar o churrascao do gaúcho ou o boi dourado! A burguesia chora o povão nem conhece!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • M

        Mirtão

        27/01/2021 9:14:41

        Povão!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • U

      Umberto Jorge de Oliveira

      26/01/2021 16:21:52

      Sucessos Augusto, e curta a nova vida. Morei 8 anos em Curitiba (1985 a 1993) e gostava muito de ir lá com a família. A cordialidade marcava nossas conversas e eu gostava muito; saudades. Éramos vizinhos também. Abraços...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marcos K

        26/01/2021 15:50:09

        Consultor??? O cara quebrou com o negócio dele. Não teve sucesso e quer ser CONSULTOR??? Tá de brincadeira.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • Z

          Zyss

          26/01/2021 19:04:28

          Parei de frequentar quando virou "a lá carte". O empresário não quis citar a pandemia como principal causa pra na queimar os antigos frequentadores o gorducho e o ratazana. Obs. : a qualidade sempre foi impecável, só disse que parei de frequentar pq prefiro sempre rodízio...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • Z

            Zyss

            26/01/2021 19:02:37

            Movimento caiu pra menos de 50% com esse lockdown feito pelo governador e prefeito. Constatei o óbvio. Ridículo é não saber fazer uma leitura real das coisas.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • A

            Afonso Celso Frega Beraldi

            26/01/2021 15:58:28

            Comentário no minimo ridiculo pra nao dizer outra coisa....

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • L

          LEANDRO

          26/01/2021 14:17:14

          tomara que parem de matar os animais. não precisamos deles para nos alimentarmos. este tipo de atividade é uma crueldade.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          3 Respostas
          • A

            Afonso Celso Frega Beraldi

            26/01/2021 15:58:50

            Vai comer seu matinho, vai

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • L

            Luiz Rodrigo

            26/01/2021 15:33:27

            Pararam, vc não leu a reportagem?!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • M

            Mirtão

            26/01/2021 15:30:56

            Não fale pelos outros cara. Eu sou onívoro e preciso de muita proteína animal. E faça o favor de para de matar as plantinhas otárrrrrrio.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • L

          Luis Renato Queiroz

          26/01/2021 13:45:26

          Pena, vai deixar saudades. Felicidade Farfus, você foi importante na história de Curitiba.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            Sr. Walker

            26/01/2021 13:18:30

            Vai virar mais uma loja, do apoiador do psicopata, Madero. O hambúrguer, não confundir com gastronomia, mais caro do mundo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            3 Respostas
            • A

              Afonso Celso Frega Beraldi

              26/01/2021 15:59:30

              Psicopata eh quem usa pseudonimo para se manisfestar. Ou maricas

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • M

              Mirtão

              26/01/2021 15:32:06

              Tinha que ser o uisque falsificado. afffff

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • R

              RODRIGO

              26/01/2021 13:28:03

              Sugiro a vc Sr walker, cama, posição fetal, se cobre pra ficar quentinho e CHORAAAAAAA!!! Choraaaa bastante, que até 2026 tem tempo ainda chorao frustrado!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • M

            Milene

            26/01/2021 10:03:10

            Churrascaria maravilhosa. Comemorei muitos aniversários lá. Obrigada pela dedicação e pelas delícias que a Devon sempre servia.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • Z

              Zé Costa.

              26/01/2021 2:24:19

              Foi uma trajetória bonita , as sextas-feiras, minha filha saia da aula e nós iamos almoçar no Devon's e as vezes a feijoada do sábado ou o almoço do domingo , vai ddixsr lembranças, mas parabéns, aproveite a aposentadoria merecida .

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Joao batista lopes dos santos

                26/01/2021 1:00:40

                Venha morar na praia cmo eu rsrsrsrs pescar .....andar de jet sky ........e curtir a vida........joao feio

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • Z

                  Zyss

                  26/01/2021 14:21:36

                  Vc tem aposentadoria garantida, ele não.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • J

                Joao batista lopes dos santos

                26/01/2021 0:59:25

                Trabalhei na Assembléia Legislativa por 38 anos a onde me aposentei (Gabiente do deputado Pessuti e depois vice governador e governador). Vc e sua familia senpre acolhendo muito bem os seus clientes. Sua esposa suér simpatica e atenciosa com os clientes. Os prefeitos adoravam aquela costelinha de porco e de carneiro. Os garçons super preparados ........vai curtir a vida amigo pois vc tem a mesma idade minha . Tudo de bom .......joao feio

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                7 Respostas
                • S

                  Stalin Amim Chaves

                  26/01/2021 16:48:43

                  Burguês, é burguês comissionado é comissionado!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • A

                  Afonso Celso Frega Beraldi

                  26/01/2021 16:04:52

                  Sabe Freitas, você é um recalcado. O Porto de Paranaguá deveria a muito ser privatizado, e espantar ratazanas do calibre do primeiro irmão Eduardo Requião que lá passaram, e chuparam grana o quanto deu. Tinha até "preco" para ceder um slot de atracação....

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • A

                  Afonso Celso Frega Beraldi

                  26/01/2021 16:04:59

                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • J

                  Joao batista lopes dos santos

                  26/01/2021 15:29:55

                  kkkkkkk bem isso mesmo ...rsrsrsrs jfeio

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • J

                  Joao batista lopes dos santos

                  26/01/2021 15:28:43

                  kkkkkkk ta por fora pois trabalhei 8 anos no Porto sempre na Superintendência do mesmo e nunca atendi caminhoneiros e muito menos no Patio de Triagem . Pelo contrário sempre tratei todas as pessoas muito bem pois quem ajuda pagar os salarios dos funcionarios da APPA são os agricultores, caminhoneiros e o agronegócio ....jfeio

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • R

                  RODRIGO

                  26/01/2021 13:30:12

                  Orra freitinhas, teu mcaso ta pior q eu imaginava em. Gravissimo seu estado mental! ja ta gerando devaneios e alucinacoes! Novamente, procure ajuda medica!!! Até 2026 vc vai surtar.... Descanse!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  26/01/2021 1:56:18

                  Vixe >>> NO PORTO DE PARANAGUÁ >>> Edes quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 – 20:55 hs "Viajei muito tempo de caminhão, este tal de feio é o cara que quando os motoristas, revidicavam melhorias nos banheiros, nas lanchonetes do porto, menor tempo para o descarrego dos caminhões devido as filas que se formavam. Muitas vezes, vinha de lorota e espantar os motoristas, amedrontar junto com seguranças. Vejam no porto as condições sanitarias, limpeza e qualidade da comida. Reformaram uma vez os banheiros e demais dependencias, mas quando chove alaga tudo. Agora sei onde foi parar o dinheiro, que poderia ser usado no porto."

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.