Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Depois de 30 anos, Claude Troisgros volta a abrir restaurante em São Paulo
| Foto: Reprodução/Facebook

O chef francês Claude Troisgros, que comanda seis restaurantes no Rio de Janeiro, vai abrir um novo estabelecimento com a sua assinatura, desta vez em São Paulo. O Chez Claude marca o retorno do chef à capital paulista, onde já esteve à frente do Roanne há quase 30 anos. A casa abre no dia 9 de abril, na Rua Doutor Renato Paes de Barros, 534, no Itaim Bibi.

A proposta do restaurante, batizado com o mesmo nome de um dos estabelecimentos cariocas, é manter alguns pratos autorais do cardápio original, como o Ovo & Caviar Clarisse, o Risotto de Camarões Trufados e o Cherne com Banana. No entanto, outras opções do menu serão focadas no perfil do paulistano.

Ovo & Caviar Clarisse. Foto: Reprodução/Facebook
Ovo & Caviar Clarisse. Foto: Reprodução/Facebook

O cardápio vai ser renovado de três em três meses, de acordo com a oferta da matéria-prima, que se modifica ao longo do ano. A ideia é sempre ter ingredientes frescos de cada estação.

O restaurante será comandado pela chef Carol Albuquerque e segue a proposta de transformar o salão em um grande palco, cuja grande atração é o fogão onde as refeições são preparadas, sob o olhar dos comensais. Outra atração será o bar, que vai permitir que os clientes "auxiliem" o bartender na preparação dos drinks.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]