Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Coco Bambu reduz o preço de mais de 30 pratos com camarão em até 12%
| Foto: Foto: Tadeu Brunelli

Após aumentar os preços dos pratos com camarão no fim do ano passado por causa de uma doença viral que atingiu a produção do crustáceo no Nordeste, a rede de restaurantes Coco Bambu, que tem uma unidade em Curitiba, tomou uma atitude inusitada neste mês. Decidiu não só baixar o preço dos pratos com camarões, como anunciou a redução nos jogos americanos das mesas do restaurante.

O Camarão Internacional é servido sobre arroz cremoso com ervilhas e presunto, envolvido com molho branco e gratinado. É o prato com camarão mais vendido no restaurante. Foto: Divulgação
O Camarão Internacional é servido sobre arroz cremoso com ervilhas e presunto, envolvido com molho branco e gratinado. É o prato com camarão mais vendido no restaurante. Foto: Divulgação

Ranieri Saraiva, um dos sócios da unidade curitibana do Coco Bambu, explica que na época, a mancha branca, uma doença causada por um vírus que causa a morte do crustáceo, atingiu a produção principalmente do Ceará.

Linguado à milanesa com molho de camarão

Em seis meses, 30 mil toneladas de camarão foram perdidas, o equivalente a 60% da produção do estado. “Com isso tivemos que aumentar em até 12% o preço dos pratos. Avisamos nossos clientes com uma mensagem no jogo americano. Agora que a produção foi normalizada fizemos o mesmo”, conta.

Segundo o sócio, a redução nos pratos que levam camarão é no mesmo índice que havia ocorrido a alta. “Então voltamos aos preços do ano passado”, diz. O Coco Bambu tem 30 pratos principais que têm o camarão como protagonista, sem contar saladas, entradas e outros pratos nos quais o crustáceo aparece como acompanhamento.

O jogo americano com a mensagem da redução dos preços dos pratos. Foto: Divulgação
O jogo americano com a mensagem da redução dos preços dos pratos. Foto: Divulgação

200 opções de pratos no cardápio

O cardápio do Coco Bambu tem cerca de 200 opções de pratos de peixes e frutos do mar que podem ser divididos em até seis pessoas. A maioria das opções custa em média R$ 120 e serve quatro pessoas.

O mega restaurante tem uma área total de 1.800 metros quadrados divididos em três andares e atende até 500 pessoas ao mesmo tempo. A entrada principal é pelo piso da Avenida Batel, do Shopping Crystal, onde também fica a recepção e uma cafeteria. A rede, fundada em Fortaleza, no Ceará, conta com 16 unidades do Brasil.

LEIA TAMBÉM

>Cosmos lança drinks com mate e café em homenagem a Curitiba

>Pururuka é o novo restaurante de Curitiba que só serve carne suína

Serviço

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]