O mignon do Anarco Batel tem molho poivre vert e vem acompanhado de talharim e batatas rústica. Foto: Fernando Zequinão
O mignon do Anarco Batel tem molho poivre vert e vem acompanhado de talharim e batatas rústica. Foto: Fernando Zequinão| Foto: Fernando Zequinão

A maciez e a suculência do mignon fazem dele um dos ingredientes favoritos para os fãs da carne vermelha. Versátil, ele costuma ser servido com molhos, seja em forma de medalhões ou escalopes. Também cai bem quando preparado em tiras e saboreado em iscas, como petisco, ou acompanhando massas ou risotos.

Com tanta versatilidade, este corte tão nobre não poderia ficar de fora do menu do Pedido Bom Gourmet. Até o dia 20 deste mês, 21 restaurantes de Curitiba apresentam pratos especiais a R$ 29,90, que podem ser pedidos pelo aplicativo Vina ou ainda pelo site www.vaidevina.com.br. E a cada prato pedido pelo evento, você ganha uma long neck da Stella Artois (atualização: devido ao grande sucesso da promoção, os estoques previstos para a ação esgotaram).

O Anarco Batel escolheu para o Pedido Bom Gourmet o escalope de mignon ao molho poivre vert (pimenta verde) como elemento principal de um de seus pratos, que vem acompanhado de talharim na manteiga e batatas rústicas (foto que abre o texto).

Já o Armazém 71 Cucina - Vino apresenta o filé mignon preparado em tiras e complementam o spaghetti ao molho Alfredo, feito com creme de leite e queijo.

Spaghetti Alfredo com tiras de mignon do Armazém 71. Foto: Divulgação
Spaghetti Alfredo com tiras de mignon do Armazém 71. Foto: Divulgação

A parceria inconfundível entre mignon e massa também é uma das opções do Gianfranco Massas. O mignon da Gianfranco é regado com molho de cogumelos e vinho e vem acompanhado por gargatti alla Daliane, uma massa caseira tipo penne ao molho de nata, alho, bacon e espinafre.

Mignon com gargatti alla Daliane, da Gianfranco Massas. Foto: Divulgação.
Mignon com gargatti alla Daliane, da Gianfranco Massas. Foto: Divulgação.

Quem curte a gastronomia com toque oriental pode apostar no versão do Nuu Nikkei, que prepara o mignon salteado em tiras na wok com legumes, com macarrão udon (massa espessa de trigo com receita japonesa) ao molho huancain (molho de queijo apimentado de inspiração peruana) de acompanhamento.

Mignon Salteado do Nuu Nikei. Foto: Divulgação. <br />
Mignon Salteado do Nuu Nikei. Foto: Divulgação.

Já no Cabaña Montefusco Parrilla Argentina, o mignon é servido à milanesa, acompanhado de purê com toque de mostarda ancienne e repolho tostado.

Milanesa de mignon, acompanhado de purê com mostarda ancienne e repolho tostado, do restaurante Cabaña Montefusco. Foto: Divulgação.
Milanesa de mignon, acompanhado de purê com mostarda ancienne e repolho tostado, do restaurante Cabaña Montefusco. Foto: Divulgação.
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]