i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Nove décadas

Empório Kaminski comemora 90 anos e promove semana de degustação gratuita

  • PorGuta Bolzan, especial para o Bom Gourmet
  • 12/11/2020 14:43
Bolo de aniversário será a tradicional Marta Rocha.
Bolo de aniversário será a tradicional Marta Rocha.| Foto: Lucas Nocera/Divulgação

Em atividade desde 1930, o Empório Kaminski vai comemorar os 90 anos com uma semana de degustação gratuita dos produtos mais tradicionais da casa. O evento será realizado entre os dias 16 e 21 de novembro, das 11h às 19h, na unidade mais nova da família: a da Avenida Iguaçu, 2.629, que está prestes a comemorar também o primeiro ano da inauguração.

Além da semana de degustações, no dia 19 de novembro, a partir das 17h, haverá um brinde comemorativo e um bolo de aniversário, com uma das tortas mais tradicionais de Curitiba, a Marta Rocha. “Essa comemoração é um grande marco pra gente, um trunfo. Ficamos felizes em termos conseguido nos adaptar às mudanças, mantendo a qualidade e sem deixar a inovação de lado”, afirma a chef pâtissier Camila Kaminski, uma das responsáveis pelo negócio da família e quem comanda o cardápio e o desenvolvimento de produtos.

Durante toda a semana comemorativa a degustação será feita por promotoras, seguindo as recomendações e protocolos de segurança, como o uso de luvas, máscara e álcool gel. Além disso, o controle de entrada dos clientes será feito de acordo com a capacidade da casa, respeitando o distanciamento social e sem aglomerações.

Pão do Vô Nelson: homenagem da família ao patriarca Nelson Kaminski.
Pão do Vô Nelson: homenagem da família ao patriarca Nelson Kaminski. | Lucas Nocera/Divulgação)

A broa úmida, feita de forma artesanal, com farinha de centeio e banha de porco, é uma das primeiras receitas da casa e estará entre os produtos disponíveis no evento. Outro destaque é o pão do Vô Nelson, desenvolvido para homenagear a memória do patriarca da família. A receita é bem caseira: leva farinha de trigo, açúcar, sal manteiga e gemas. “Meu avô era uma pessoa muito simples. Queria que a receita traduzisse isso e que fosse acessível como ele era, para que as pessoas criem o hábito de comprar este pão, para que ele faça parte do dia a dia dos nossos clientes”, conta.

Rocambole tem receita tradicional que nunca sofreu alteração.
Rocambole tem receita tradicional que nunca sofreu alteração.| Lucas Nocera/Divulgação)

Tradição curitibana

Nelson Kaminski começou a trabalhar na padaria do pai, Alexandre Kaminski, aos 7 anos, quando ajudava na limpeza. Aos 9 já sabia fazer pão e aos 10 substituía funcionários do pai quando necessário. O negócio da família funcionou por mais de 80 anos no número 79 da Rua Carneiro Lobo, no Água Verde.

Há aproximadamente 10 anos o Empório Kaminski está sob o comando da filha de Nelson, Cristine, e dos netos Rodrigo e Camila Kaminski.

<< Leia mais sobre a história do Empório Kaminski

Confira o calendário das degustações gratuitas:
Segunda, 16/11: Pães especiais do Vovô: broa úmida, pão do Vô Nelson e croissant de manteiga.
Terça, 17/11: Confeitaria Clássica: rocambole, bolo de laranja e carolina.
Quarta, 18/11: Fermentação Natural: baguete francesa, 100% integral e campagne de nozes com gorgonzola.
Quinta, 19/11: Marta Rocha: bolo comemorativo o dia todo e parabéns das 17h às 19h.
Sexta, 20/11: Salgados: pão de queijo Kaminski, mini coxinha, mini quibe.
Sábado, 21/11: Especial de Natal: panetone, chocotone e stollen.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.