i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Gastrobar vai funcionar dentro de contêineres no Alto da XV

UpSide, com inauguração prevista para a próxima semana, aposta no conceito de cafeteria, bistrô e bar. Cardápio terá pratos, petiscos e drinques

  • PorAndrea Torrente
  • 09/03/2015 21:34
Foto: divulgação
Foto: divulgação| Foto:
O gastrobar, que funciona no Alto da XV, foi montado no interior de três contêineres. Foto: Divulgação.
O gastrobar, que funciona no Alto da XV, foi montado no interior de três contêineres. Foto: Divulgação.

 

A onda dos restaurantes e bares montados no interior de contêineres não para de crescer. Mais um empreendimento gastronômico de Curitiba vai funcionar aproveitando essa solução arquitetônica — que muitos apontam como mais ecológica e econômica. O UpSide inaugurará na próxima segunda (16), no Alto da XV, apostando no conceito de gastrobar, uma mistura de bar e restaurante.

Na última semana, o Bom Gourmet teve a oportunidade de conhecer a casa comandada pelas empresárias Bárbara Pazin Marques e Hedilaine Rezende e provar de antemão algumas opções que estarão no cardápio. O ambiente, mesmo mantendo as paredes dos contêineres à vista, é aconchegante, tem um amplo deque e capacidade para até 240 pessoas.

O Porto Liverpool é uma pancetta assada em baixa temperatura e servida com purê de cenoura, chutney de laranja e faroca crocante. Foto: Divulgação.
O Porto Liverpool é uma pancetta assada em baixa temperatura e servida com purê de cenoura, chutney de laranja e faroca crocante. Foto: Divulgação.

 

O cardápio é assinado pela chef Camila Pazello, coordenadora do curso de Gastronomia da Opet, e tem com petiscos como azeitonas recheadas e empanadas, bolinho de arroz recheado com peixe, e salmão gravlax servido com creme azedo e pão artesanal. Entre os pratos, a casa serve o Porto Areia Branca, um peixe branco em cama de musseline de batata baroa ao molho cítrico, e o Porto Liverpool, uma pancetta (barriga suína) assada em baixa temperatura com purê de cenoura, chutney de laranja e faroca crocante.

Entre as sobremesas estão Nuvem Flutuante, creme à base de baunilha e pimenta; sopa de frutas vermelhas com sorvete de mel; tiramisù, e duo de mousse de chocolate branco e preto.

 

Trio de sobremesas: duo de mousse de chocolate branco e preto; tiramisù, e creme à base de baunilha e pimenta. Foto: Divulgação.
Trio de sobremesas: duo de mousse de chocolate branco e preto; tiramisù, e creme à base de baunilha e pimenta. Foto: Divulgação.

Outro ponto forte da casa é a carta de coquetéis, com opções clássicas como o Cosmopolitan e releituras como o UpColada. Os preços dos pratos e das bebidas ainda não foram divulgados.

O espaço foi criado no interior de três contêiners marítimos de 40 pés, isolados termicamente e adaptados para receber um sistema de iluminação e paisagismo. O projeto é de autoria da arquiteta Priscila Ferstemberg.

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

 

***

Serviço

Av. Sete de Setembro, 680, Alto da XV – (41) 3019-1330. De segunda a sábado, das 16h à meia-noite.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.