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A Sanduicheria, novo restaurante de Junior Durski, abre neste domingo (6)
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O empresário e chef Junior Durski inaugura neste domingo (6), às 17h, A Sanduicheria, seu mais novo empreendimento em Curitiba. A informação foi confirmada com exclusividade para o Bom Gourmet pelo vice-presidente de operações do Grupo Madero, Rafael Mello, que recebeu a reportagem no evento para convidados realizado neste sábado (5).

Instalado na praça de alimentação do Shopping Mueller, o restaurante terá cardápio enxuto, com nove opções de sanduíches servidos no pão baguete, e serviço dinâmico baseado no autoatendimento.

Autoatendimento é destaque da A Sanduicheria. Fotos: Gerson Lima
Autoatendimento é destaque da A Sanduicheria. Fotos: Gerson Lima

A marca é a segunda dos três novos restaurantes que passarão a integrar o Grupo Madero em 2018, como Durski adiantou também com exclusividade ao Bom Gourmet em março, e que incluem o Vó Maria (inaugurado a pouco mais de duas semanas também no Shopping Mueller servindo apenas filé à parmegiana com três acompanhamentos) e a Dundee (que servirá hambúrguer a R$ 10 e tem inauguração prevista para o segundo semestre no Shopping Estação). A abertura da A Sanduicheria ocorre quatro dias após o Grupo Madero anunciar que irá fechar a unidade internacional do Madero, localizada em Miami. O grupo ainda conta com os restaurantes Madero e Jerônimo).

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“Essa nossa ansiedade em estrear essas operações fez com que adiantássemos o calendário [de aberturas]. Ficamos muito tempo trabalhando e testando [estas operações] internamente até que chegamos a um produto final de excelente qualidade e falamos ‘estamos prontos para abrir, então por que não abrir logo?’”, conta Mello ao explicar a abertura das unidades do Vó Maria e da A Sanduicheria antes da previsão inicial, datada apenas para o segundo semestre deste ano.

Cardápio

Sanduíches são servidos no pão baguete com nove opções de recheio.
Sanduíches são servidos no pão baguete com nove opções de recheio.

O cardápio enxuto e o serviço dinâmico, pautado no autoatendimento, estão entre as principais novidades da A Sanduicheria. Logo à frente do balcão de entrega dos pratos, quatro totens permitem aos clientes escolherem entre as nove opções de sanduíches, todas servidas no pão baguete ao preço único de R$ 11. São elas: Polpettas (polpettas de carne de boi assadas no forno e cozidas em molho de tomates); Brisket (costela e peito de boi assados e desfiados); Filé de Tilápia (filé do peixe empanado); Pulled Pork (pernil de leitão assado e desfiado); Choripán (linguicinha de pernil defumada com pó de serra de jatobá); Schnitzel (milanesa de lombinho); Chicken Fingers (milanesa de peito de frango); a opção vegetariana Falafel (falafel de grão de bico frito em óleo) e Peito de Frango Light (peito de frango assado no forno e desfiado servido com maionese, requeijão light, cebola picada e tomates).

Com exceção deste último, todos os demais são servidos com queijo prato e molho do chef (à base de maionese, chimichurri, mostarda, raiz-forte, beterraba, cebola e tomates). Na hora do pedido, é possível excluir um ou os dois ingredientes do prato.

“O molho do chef é supersaboroso, feito por nós com ingredientes nobres. Ele acompanha [a maior parte dos] sanduíches, mas também pode ser pedido à parte, como extra [a batata-frita é outra opção de acompanhamento extra]”, detalha Mello.

Peito de Frango Light é o único que não acompanha o molho do chef, com receita exclusiva do restaurante
Peito de Frango Light é o único que não acompanha o molho do chef, com receita exclusiva do restaurante

O pão é outro destaque das receitas. Assado na hora, juntamente com o queijo prato que dá base aos sanduíches, ele chega quentinho e com crosta crocante ao cliente ao mesmo tempo em que mantém a maciez interna.

Nas opções de bebidas há refrigerantes, água (com e sem gás), chás natural e de limão e Lemonade. Brownie e brigadeiro são as opções de sobremesa. As refeições podem ser consumidas no local ou embaladas para viagem.

“A ideia é trazer um produto diferenciado, desvinculado do Madero e do Jerônimo, com ticket médio bem baixo, mas com a qualidade lá em cima”, resume o vice-presidente de operações do Grupo Madero, Rafael Mello.

 

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