Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Churrascaria KF
Churrascaria KF| Foto: Priscila Forone/Arquivo Gazeta do Povo

Uma mensagem nas redes sociais da KF Churrascaria no início do mês chamou a atenção de quem é fã do rodízio que mais de 20 anos de história. O endereço no bairro Campina do Siqueira está fechado desde meados de março, quando teve início o isolamento social. No post, o enigmático recado. "Estamos fechados para essa transformação, mas fiquem de olho nos próximos capítulos pois, vamos voltar mais fortes do que nunca e de um jeito inovador".

Ficou no ar a pergunta: o que vem por aí? De acordo com sócia-proprietária da KF, Kely Souza, há algum tempo o grupo não estava mais satisfeito com o retorno do sistema de rodízio que, segundo ela, gerava desperdício. "Arriscamos o à la carte junto com o rodízio, mas ainda não era o que queríamos. A pandemia nos forçou a parar para refletir e repensar o restaurante", diz. A KF Carnes e KF Eventos estão operando.

+Vídeos: Redescubra a Cozinha com o Bom Gourmet!

Apesar de o projeto já ter começado a sair do papel, Kely prefere não vai revelar os detalhes neste momento. O que é certo é que haverá espaços privados dentro do salão e que o sistema de rodízio será definitivamente abolido. "Algo bem inovador, que ainda não tem no Brasil. Mas nossa intenção é ir revelando aos poucos para nossos clientes nas nossas redes sociais. Queremos que eles façam parte de cada etapa deste processo de transformação", afirma.

Ampliação do KF Honesty

Enquanto o projeto de reformulação do restaurante começa a sair do papel com o envolvimento de alguns colaboradores do grupo, a KF intensificou a atuação no setor de açougues e redirecionou outra parte de seus funcionários para atuar na operação em condomínios com o KF Honesty, lançado em outubro, meses antes da pandemia.

Geladeiras da KF Honesty ganharam versão container em condomínios.
Geladeiras da KF Honesty ganharam versão container em condomínios.| Divulgação

Com o serviço, moradores de alguns condomínios de Curitiba passaram a ter à disposição produtos da KF dispostos em geladeiras, em um sistema de autosserviço. Com o slogan "nossa moeda é a honestidade", o KF Honesty não tem vendedor. É o próprio cliente que passa o produto escolhido em um código de barras e efetua o pagamento.

Hoje, as geladeiras da KF já estão à disposição de moradores de 16 condomínios. Em um deles, durante a quarentena, foi implantada uma nova proposta para condomínios horizontais: um container, com mais espaço e, em breve, oferta de congelados. "Vamos ampliar para estes produtos para facilitar o dia a dia de quem precisa cozinhar diariamente durante a pandemia", explica Kely. A ideia é evitar que os moradores precisem ir todos os dias ao açougue.

+ Seja Bom e não deixe seu restaurante favorito morrer

Nesta nova linha de congelados, a KF está fechando com fornecedores parceiros, que também passarão a ofertar produtos como, por exemplo, risotos.

A primeira experiência com o container deu tão certo que nos próximos dias, a KF vai instalar um segundo, em outro condomínio horizontal. "Estamos com lista de espera", comemora Kely.

Os condomínios interessados em instalar geladeiras ou containers podem ter mais informações ou entrar em contato diretor com os gestores da KF Carnes por meio do Instagram.

3 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]