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O Corinthians, time paulista que movimenta a segunda maior torcida do país, acaba de inaugurar sua primeira lanchonete temática com hambúrgueres artesanais e refeições à la carte – entre os destaques, uma opção de hambúrguer doce feito com brownie de chocolate.

Batizado de Loucos Por Ti Steakburger, o espaço foi inaugurado na semana passada (23) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e conta com três camarotes para até seis pessoas – cada um com uma televisão exclusiva para que os jogos possam ser assistidos.

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Loucos Por Ti Steakburger

Tudo na lanchonete faz referência ao Corinthians, do chão à louça (pintados com padronagens em preto e branco). Além das televisões e do telão reservados para a exibição dos jogos, o ambiente está sempre conectado com estações de rádio para transmitir partidas. A loja também tem à venda souvenirs, utensílios e ingressos para jogos e eventos.

A capacidade de público é de 80 pessoas, mas os 30 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil (dados da última pesquisa do Ibope em 2018) não precisam se preocupar em fazer fila para conhecer o espaço temático. Até o fim do ano, a previsão é de que mais 30 unidades da marca sejam inauguradas em todo o país pela rede de franquias SportFood, comandada pelo Grupo ZNTT. Um porcentual dos royalties de cada unidade será repassado ao clube de futebol, que é parceiro da franqueadora.

A primeira foi aberta em São José do Rio Preto por três motivos, segundo Bruno Zanetti, sócio-majoritário da SportFood. “O primeiro é estimular uma proximidade entre a torcida da capital e a do interior; o segundo é por logística. A franqueadora fica aqui e, por isso, é mais fácil analisarmos o que precisa ser melhorado antes de começarmos a replicar. O terceiro é porque a cidade reúne a maior torcida do Corinthians depois de São Paulo [capital]”, explica.

Cardápio com história

Cada página do cardápio da lanchonete contém curiosidades e homenagens à história centenária do time, desde o momento de sua fundação, “às 20h30 do dia 1º de setembro de 1910”, ao momento inesquecível em 2012, quando o Corinthians foi campeão da Libertadores pela primeira vez.

Aberto para almoço e jantar, o espaço oferece desde pratos executivos entre R$ 12 e R$ 18 a porções de massa, carnes nobres e hambúrgueres artesanais que custam entre R$ 20 e R$ 37. Todos vêm acompanhados de fritas. A média de preço de uma refeição com bebida é R$ 35.

Há 11 opções de petiscos. O mais barato é o mix de amendoim (R$ 12) e o mais caro a tábua de frios (R$ 45).

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Entre as receitas especiais, há massas como o penne integral no azeite, alho, tomate cereja, mussarela de búfala e pesto de manjericão roxo (R$ 25), ou carnes como a alcatra à parmegiana, que acompanha arroz e fritas ou talharim alho e óleo (R$20).

O chope de 300ml sai por R$ 8 e os drinks partem de R$ 12, como a caipirinha de cachaça feita com três limões, maracujá ou morango.

Até a louça da lanchonete leva a padronagem listrada do time. Foto: Divulgação
Até a louça da lanchonete leva a padronagem listrada do time. Foto: Divulgação

Hambúrguer doce

Pão, brownie de chocolate, morango, Nutella e hortelã. Esta é a composição do inusitado hambúrguer doce da Loucos Por Ti. O emblemático escudo do time aparece polvilhado com uma mistura doce sobre o açúcar de confeiteiro que cobre o lanche. O doce é servido com melado e queijo coalho frito (R$ 28).

O hambúrguer doce da Loucos Por Ti é feito com pão, brownie de chocolate, morango, Nutella, hortelã, mel e queijo coalho (R$ 28). Foto: Divulgação
O hambúrguer doce da Loucos Por Ti é feito com pão, brownie de chocolate, morango, Nutella, hortelã, mel e queijo coalho (R$ 28). Foto: Divulgação

Outros empreendimentos

A Loucos Por Ti Steakburguer não é o primeiro estabelecimento gastronômico relacionado a um time de futebol. O maior rival do Corinthians, inclusive, é um deles. Mas, em vez de hambúrgueres, o Palmeiras apostou na comida italiana para animar seus torcedores. “A maior parte da torcida é descendente de italianos, então nada mais justo”, diz Zanetti.

Batizado de Cantina Palestra, o restaurante fica em frente ao estádio do time paulista, o Allianz Parque. Atualmente, o empreendimento (também administrado pela SportFood em parceria com o clube) está fechado para ampliação.

Em Belo Horizonte, a franqueadora inaugurou a Confraria Celeste, vinculada ao Cruzeiro, no fim de 2017. “É um clima bem diferente, de boteco, assim como os mineiros gostam. Tem chope, comida tropeira e muitos petiscos típicos”, explica Zanetti.

O Grêmio, de Porto Alegre, tem a Hamburgueria 1903 dentro do estádio. Em breve, o espaço passará a servir opções de churrasco e outros pratos da cultura gaúcha. Nos próximos dois anos, a SportFood pretende ampliar para 100 o número de estabelecimentos gastronômicos em parceria com times de futebol, de acordo com o empresário. O Atlético Mineiro é um deles.

Serviço
Loucos Por Ti Steakburger – São José do Rio Preto. Avenida Alberto Andaló, 4.060. Tel.: (17) 3301-2029. www.redeloucosporti.com.br

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