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Mercado

MB é restaurante e empório

A casa comandada pela chef Manu Buffara apresenta nova proposta e incentiva produtores locais. Cardápio de PF também tem mudanças

  • PorGeanine Ditzel, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/05/2015 19:00
Produtos artesanais são vendidos na MB Mercearia Brasileira. Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo.
Produtos artesanais são vendidos na MB Mercearia Brasileira. Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo.| Foto: Henry Milleo
Produtos artesanais são vendidos na MB Mercearia Brasileira. Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo.
Produtos artesanais são vendidos na MB Mercearia Brasileira. Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo.| Henry Milleo

A MB Mercearia Brasileira passou por algumas mudanças ao longo do primeiro ano de vida e, agora, além de restaurante, funciona também como empório. Os itens disponíveis são feitos de forma artesanal por produtores locais, como forma de valorizar a produção made in Paraná e mostrar a qualidade dos ingredientes encontrados na região, uma prática recorrente da chef Manu Buffara, que comanda a casa. Para seguir a nova proposta da casa, a MB mudou o cardápio e poucos itens da ambientação. O espaço lembra os antigos armazéns de secos e molhados, com o mesmo estilo acolhedor e despretensioso de sempre.

Esta é a terceira mudança que acontece no segundo restaurante da chef Manu Buffara. A casa começou como 4 Sí Brasserie, depois passou a se chamar MB Brasserie, com o conceito de pré-balada, e agora volta ao conceito de restaurante depois da sociedade com o chef Rodrigo Martins.

“Queremos que as pessoas se sintam em casa, tenham aconchego e consumam produtos feitos com cuidado e carinho”, revela Elis Ribas, que divide a sociedade da MB com os chefs Manu Buffara e Rodrigo Martins. A sugestão é seguida tão ao pé da letra que há poucos dias um cliente levou três quilos de limão de casa e pediu uma caipirinha feita com eles. Sim, lá é possível fazer isso. Dos sabores originais das caipirinhas, destaque para a de cachaça ouro com rapadura, de tangerina com pimenta e de uva com manjericão.

Internamente, pouca coisa mudou na decoração. Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo.
Internamente, pouca coisa mudou na decoração. Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo.| Henry Milleo

No cardápio, uma das mudanças foi o PF da Mercearia, servido de terça a sexta-feira, em porções individuais, a R$ 23.Terça é dia de picadinho de carne, arroz, farofa de banana e ovo estalado; na quarta, macarronada com frango ensopado e rúcula; às quintas, bife à milanesa, salada de batata e banana assada; e sexta costelinha de porco com tutu de feijão e couve. “É onde almoço todos os dias, a comida certa que me faz feliz”, afirma a Manu Buffara.

Com mais R$ 9 é possível escolher qualquer sobremesa do cardápio, como o bolo gelado de coco fresco, a banana assada com Nutella, o bolinho de tapioca com doce de leite e sorvete de cumaru, entre outras. Aos sábados permanece a tradicional feijoada e, aos domingos, almoço para a família com galeto assado e bisteca de cordeiro, para comer lá ou levar para viagem.

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Serviço
Alameda Dom Pedro II, 333 — (41) 3022-7333. Abre das 11h às 24h, sem fechar, mas o almoço é servido até 16h.

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