i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Água Verde

Picnic inaugura 10 de setembro em Curitiba

Em um ambiente que remete às lanchonetes dos EUA das décadas de 1950 e 1960, o restaurante serve hambúrgueres, porções, pratos e sobremesas da culinária americana

  • PorAndrea Torrente
  • 28/08/2015 19:00
Picnic inaugura 10 de setembro em Curitiba
| Foto:
A decoração do Picnic remete à época clássica das lanchonetes dos Estados Unidos. Foto: Divulgação.
A decoração do Picnic remete à época clássica das lanchonetes dos Estados Unidos. Foto: Divulgação.

Em um ambiente que parece uma viagem no tempo nas décadas de 1950 e 1960, o Picnic American Burger & Grill vai inaugurar no 10 de setembro, no Água Verde em Curitiba, com um cardápio focado no chamado american food. Hambúrgueres, porções, pratos e sobremesas inspirados na gastronomia dos Estados Unidos são destaque no menu elaborado pelo chef Alexandre Bressanelli, consultor e professor de gastronomia.

O Bom Gourmet conheceu de antemão a casa na quarta-feira (26) e provou algumas opções que estarão no cardápio (o menu completo e os preços ainda não foram divulgados). Para beliscar tem porção de batatas fritas servidas no cone de papel, costelinhas de porco ao molho barbecue, tiras de frango e de porco fritas, e onion rings. O destaque vai para os molhos caseiros que acompanham as entradas (o custo é de aproximadamente R$ 25), como o molho gorgonzola, o molho de mostarda com mel e o molho de pimenta. Como prato principal há vários tipos de hambúrgueres preparados na chapa e montados no tradicional pão de hambúrguer e opções de massa como o pappardelle ao molho gorgonzola com mignon.

As sobremesas são as clássicas americanas como a apple pie, torta de maçã acompanhada de sorvete de creme, e a cheesecake com calda de morango. Para beber, chopes Heineken e Amstel, vinhos em taça e caipirinhas. No espaço kids, a criançada terá à disposição monitores, videogames e brinquedos didáticos.

No ambiente, logo na entrada um juke box colorido chama a atenção, enquanto nas paredes do amplo salão (a capacidade é para 170 pessoas) são penduradas imagens em preto e branco de esportes populares e de cidades dos Estados Unidos. Mesas, cadeiras e sofás em estilo retrô contribuem para a atmosfera do período clássico das lanchonetes.

***

Serviço

Avenida Silva Jardim, 3.911. De segunda à sexta das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30; aos sábado das 11h à meia-noite.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.