Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.| Foto:

A inauguração está prevista para novembro de 2018. As obras estão adiantadas na Rua Haddock Lobo, 1.573, esquina com a Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Elegante, o endereço será o de número 40 entre os restaurantes que levam a assinatura do festejado chef japonês, radicado nos EUA, Nobu Matsuhisa. Espalhada pelos cinco continentes, a rede ganhou fama quando o chef foi apresentado ao ator Robert De Niro e tornaram-se sócios no primeiro endereço em Nova Iorque, no bairro Tribecca. Era 1993 e o estilo Nobu ganhou admiradores.

A arte do detalhe: os bastidores da profissão de sushiman

Criações do chef Nobu Matsuhisa. Foto: Divulgação.
Criações do chef Nobu Matsuhisa. Foto: Divulgação.| Evan Sung

Estilo, porque o chef, depois de atuar como sushiman no Japão, foi convidado a abrir um restaurante em Lima, no Peru, ainda jovem e ali passou a conhecer outros ingredientes e novas possibilidades gastronômicas. Experimentou, adaptou e passou a propor uma culinária japonesa com novos sabores.

Do Japão ao Peru: técnicas e receitas de peixe cru em diversas culinárias

É assim que ele afirma poder acontecer no Nobu em São Paulo. Os pratos serão os mesmos servidos nas outras casas, mas que podem absorver temperos e sabores locais. Hoje são servidos, por exemplo, sushis com pimenta jalapeño.  A base, a apresentação e as técnicas são japonesas, mas como diz o chef, “estilo Nobu”. Afinal, o chef viaja o mundo e continua criando novas possibilidades.

A casa em São Paulo, de estilo sóbrio, terá um lounge e um bar no térreo e um sushibar, com longo balcão e um salão principal, no andar superior. Esse restaurante Nobu terá a companhia do Nobu Hotel São Paulo, que será uma integração de hotel, residência e um novo restaurante, mas ainda sem previsão de inauguração. Um grupo de investidores local, liderado pelo empresário Ester Endo, é parceiro de Matsuhisa.

Chef Nobu Matsuhisa. Foto: Divulgação / Facebook.
Chef Nobu Matsuhisa. Foto: Divulgação / Facebook.

LEIA MAIS

Como comer sushi do jeito certo, sem cometer gafes

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]