Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
roteiro restaurantes em Curitiba
Château Minuty, que produz alguns dos rótulos mais renomados da região de Provence, na França, promove uma série de eventos no sul do Brasil.| Foto: HerveFABRE-Photographies

Sim, 2021 está chegando ao fim! O ano passou voando, mas o Bom Gourmet lembra que ainda dá tempo de aproveitar e traz uma seleção com ótimas opções de restaurantes em Curitiba para iniciar dezembro com tudo e já ir preparando o espírito para 2022. Confira!

Temporada de rosés I

A temporada dos vinhos rosés está chegando e o Château Minuty, que produz alguns dos rótulos mais renomados da região de Provence, na França, promove uma série de eventos no sul do Brasil. Os encontros contarão com a presença do produtor e enólogo da marca, François Matton. O especialista passará por Curitiba, Balneário Camboriú e Florianópolis. Na capital paranaense, na quarta (1º), o Restaurante Obst abre as portas para um jantar, com um cardápio avant-première do Restaurante Ninna, do premiado chef Lênin Palhano. Na quinta (2), é a vez de um jantar no Nomade Restaurante, localizado no Nomaa Hotel. Parte da renda deste jantar será revertida para o Instituto TMO, referência nacional no suporte ao Transplante de Medula Óssea. Para o jantar do dia 1º, as reservas são feitas pelo telefone (41) 99803-8788 e para o dia 2 pelo telefone (41) 99964-2130.

restaurantes em Curitiba
Entre as opções, os convidades poderão degustar o M Minuty e o Minuty Prestige.| HERVE FABRE PHOTOGRAPHY

Temporada de rosés II

O Restaurante Dudu, em Balneário Camboriú, do chef Dudu Poerner, recebe o evento do Château Minuty no dia 3. E, no dia 4, é a vez de Florianópolis provar os vinhos da marca em um almoço temático no Café de la Musique. Os convidados que adquirirem o convite poderão degustar o M Minuty, Minuty Prestige, Château Minuty Rose et Or e o Château Minuty 281 harmonizados com os pratos dos chefs. Em Balneário Camboriú, reservas pelo telefone (47) 99204-4192. E em Florianópolis pelo telefone (48) 98826-3374.

Homenagem ao jornalista Fábio Campana

roteiro restaurantes em Curitiba
Derico e o amigo Jeff Sabbag, juntos na homenagem a Fábio Campana. | Foto: Divulgação

Na lista dos restaurantes em Curitiba com atrações nesta semana está a Praça do Vitor (Rua Saldanha Marinho, 1650 – Bigorrilho), que na próxima quarta-feira (1°) promove uma noite de gastronomia, jazz, MPB e texto em homenagem ao jornalista Fábio Campanha, que faleceu em maio, vítima da Covid-19. Participam da homenagem João Frederico Sciotti, o Derico, no sax, e Jeff Sabag, pianista, dono e gerente no Dizzy Café Concerto. Ieda Godoy, também dona do Dizzy, lerá, nos intervalos das músicas, pequenos textos do jornalista. O evento, que está sendo chamado de 1ª Noite do Dizzy Café no Bar do Victor, combina o cardápio do UpStairs Wine Bar (que funciona no andar superior) e da Praça do Victor, com petiscos, blinis de tapioca, porções de camarão, camarões thai e camarões de portugal. Mais informações: @dizzycafeconcerto e @restaurantesvictor.

1º Festival da Chapa de Alcatra e Vinho

 restaurantes em Curitiba
O combo do Festival é formado por uma chapa de alcatra acompanhada por pão brioche, que serve duas pessoas, e duas taças de vinhos selecionados.

Até o dia 30 de dezembro, o Pezzo Italian Food & Pizza, uma das principais operações da Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar - sem número, Centro), promove a primeira edição do Festival da Chapa de Alcatra e Vinho. A opção está disponível apenas nos jantares, de segunda a sábado. O combo do Festival é formado por uma chapa de alcatra acompanhada por pão brioche, que serve duas pessoas, e duas taças de vinhos selecionados. Tudo isso por R$99. Entre as opções de vinho estão o Condor Peak Malbec 2018 (Argentina), o Collegiata M D Ambruzzo 2019 (Itália) e o Demeure Francois Bordeux 2018 (França). Mais informações: @pezzobrasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]