i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tendência

Chegou a vez do Centro de Curitiba: nova vila gastronômica terá 54 contêineres

Com a Vila Urbana, a capital poderá ter até 15 espaços de gastronomia neste ano. Previsão de inauguração é em junho

  • PorTalita Boros Voitch
  • 17/01/2018 14:50
Entrada da Vila Urbana pela Rua Marechal Deodoro. Nova vila gastronômica é vizinha ao Centro Comercial Itália. Foto: Divulgação
Entrada da Vila Urbana pela Rua Marechal Deodoro. Nova vila gastronômica é vizinha ao Centro Comercial Itália. Foto: Divulgação| Foto:

Os curitibanos que moram ou trabalham no Centro de Curitiba vão ganhar uma vila gastronômica e cultural com 54 operações em contêineres. Encravada em um grande terreno no número 686 da Avenida Marechal Deodoro (onde hoje funciona um estacionamento), a Vila Urbana vai reunir 38 operações de comida, oito de mercado e mais oito de comércio. A previsão de inauguração é em junho. As obras começam nesta semana.

Atualmente a capital paranaense vive um boom de vilas e espaços que reúnem empreendimentos gastronômicos variados. Oito já estão em funcionamento e outros seis, além da Vila Urbana, estão em construção (confira todos). Ao todo, a cidade poderá ter 15 polos de gastronomia ainda este ano.

Entrada da Vila Urbana pela Rua Marechal Deodoro. Nova vila gastronômica é vizinha ao Centro Comercial Itália. Foto: Divulgação
Entrada da Vila Urbana pela Rua Marechal Deodoro. Nova vila gastronômica é vizinha ao Centro Comercial Itália. Foto: Divulgação

Os contêineres e as áreas de mesas são distribuídas em três pisos – Marechal, José Loureiro e Deck. Terão entradas para as pessoas tanto pela Marechal quanto pela José Loureiro. Os contratos começaram a ser assinados nesta semana, mas 80% dos espaços já estão reservados. Até agora há nove operações de comida confirmadas: Beer Stop (cervejaria), Loop Food (sanduíches especiais), Pier 34 (crepes e tapiocas), Bertoni Gelateria (sorvetes), O Bodegueiro (charutaria), Deutsch Haus (comida alemã), Egg Omeleteria (omeletes), Paradoja Hamburgueria (hambúrguer) e Balbi Pizza Al Taglio (pizza).

O mix ainda vai abranger carnes e peixes (grill), comida japonesa, comida árabe, comida venezuelana, hamburgueria, panquecaria, sobremesas geladas, saladas, massas, drinks, vinhos, pastéis, pão com bolinho, pizza, lasanha, cafeteria, comida por quilo, assistência e acessórios de celulares Apple, dentre outros.

O estabelecimento funcionará todos os dias das 10h às 22h. Algumas operações que servem café da manhã deverão abrir mais cedo, por volta das 7h30. Foto: Divulgação
O estabelecimento funcionará todos os dias das 10h às 22h. Algumas operações que servem café da manhã deverão abrir mais cedo, por volta das 7h30. Foto: Divulgação

O projeto da Vila Urbana contemplará práticas sustentáveis, como captação de luz solar, energias renováveis, aproveitamento de materiais e estacionamento para bicicletas. O estabelecimento funcionará todos os dias das 10 às 22h. Algumas operações que servem café da manhã deverão abrir mais cedo, por volta das 7h30.

O piso da José Loureiro deverá focar nas operações de serviços e lojas, como venda de frutas e verduras orgânicas, floricultura, empório e outros tipos. Serão 800 lugares sentados, divididos nos três pisos, considerando mesas e bancos. O estacionamento será vertical e terá cerca de 120 vagas.

Os sócios preveem ainda que a Vila Urbana funcione também como um centro cultural, com apresentações de artistas locais, exposições artísticas e outros tipos de apresentações. Haverá um palco central a céu aberto para música ao vivo durante o happy hour.

Veja mais fotos da Vila Urbana:

LEIA TAMBÉM

Roots abre segunda unidade e lança dadinhos de tapioca no cone

Após quase 20 anos, Baba Salim abre nova unidade e passa a servir almoço

Traga sua carne! Cervejaria curitibana tem espaço gratuito para churrasco

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.